EQST

Como Podemos Explicar Que Os Membros De Uma Mesma Famlia So Diferentes Entre Si?

Como podemos explicar que os membros de uma mesma família são diferentes entre si?

Resposta. Olá. As pessoas da mesma família são parecidas por causa do seu DNA, existi uma mãe e pai, tem 7 filhos, e esses filhos já tem 5 filhos, essa família com certeza são todos parecidos ou com semelhança, pois veem de uma grande árvore familiar.

Por que as famílias não são iguais?

Resposta. Explicação: cada família sendo está de qualquer espécie, possuem diferentes genes, sendo assim com características diferentes.

Quais são os diferentes tipos de família?

Atualmente, o entendimento jurídico sobre a família comporta vários tipos de agregado familiar e visa dar conta de toda a complexidade dos fatores que unem as pessoas.

  1. Família nuclear e família extensa. ...
  2. Família matrimonial. ...
  3. Família informal. ...
  4. Família monoparental. ...
  5. Família reconstituída. ...
  6. Família anaparental. ...
  7. Família unipessoal.

Porque os irmãos são tão diferentes?

Irmãos podem herdar características físicas diferentes, porque os pais são portadores de dois genes para cada função, mas o filho só herda um deles. Por exemplo, o pai pode ser portador de um gene que provoca covinhas e de outro gene que não provoca covinhas.

Porque os filhos dos mesmos pais são diferentes entre si?

as células reprodutoras são feitas pelo processo de meiose onde se divide o genes do reprodutor, portanto vc só doa metade das suas características pro seu filho. é aleatória essa divisão, portanto a uma diferenciação nos genes de cada gameta. Uns com características para serem loiros, outros ruivos e assim por diante.

Porque o DNA pode ter formas diferentes?

Em todos os seres vivos, o DNA é formado por uma fita dupla composta por 4 letras - A, T, C e G. ... Se fosse possível esticar esta fita, teríamos 2 metros de DNA. As diferentes combinações destas letras - que chegam a mais de 3 bilhões em cada célula - fazem a variabilidade dos seres vivos.

Por que as pessoas apresentam características de nascença semelhantes ou diferentes entre si?

As pessoas sabem que, apesar da passagem dos anos, as estrelas que formam as constelações como Órion, Escorpião, o Cruzeiro do Sul, não mudam de lugar … uma em relação às outras. O motivo que explica esse fenômeno está relacionado A à distância entre as constelações e a Terra.

É possível duas pessoas terem o mesmo DNA?

Probabilidades. Teoricamente, irmãos do mesmo sexo poderiam nascer com o mesmo DNA, mas as chances de que isso ocorra seriam uma em 246 ou cerca de 70 trilhões de possibilidades. Na verdade, a probabilidade é ainda menor do que isso.

Como células com o mesmo material genético são diferentes entre si?

As células de um mesmo organismo tornam-se diferentes umas dos outras porque sintetizam e acumulam moléculas de RNA e, consequentemente, de proteínas diferentes. É por isso que elas diferem tanto em suas estruturas e em suas funções.

Como se explica o fato de todas as células do corpo humano compartilharem o mesmo conjunto de genes?

Resposta. Resposta: Todas as células do corpo (exceto óvulo e espermatozoide) contêm os mesmos genes. Ativando alguns genes e desativando outros é como uma célula torna-se especializada, isto é, como acélula se torna uma célula muscular e não uma célula óssea.

Quais são as informações genéticas que as suas células estão carregando?

Nossas celulas carregam como informação genetica o DNA e o RNA.

O que é gene Brainly?

Resposta: O gene é um segmento de uma molécula de DNA (ácido desoxirribonucleico), responsável pelas características herdadas geneticamente. Cada gene é composto por uma sequência específica de DNA que contém um código (instruções) para produzir uma proteína que desempenha uma função específica no corpo.

O que são os genes?

O gene é um segmento de uma molécula de DNA (ácido desoxirribonucleico), responsável pelas características herdadas geneticamente. Cada gene é composto por uma sequência específica de DNA que contém um código (instruções) para produzir uma proteína que desempenha uma função específica no corpo.