“É obrigação da família, da comunidade, da sociedade, do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.
Resposta. Resposta: Vária, não é possível afirmar que existe apenas uma forma de tratamento para todos os idosos, ou para qualquer outro grupo de pessoas, porém é correto afirmar que muitos os tratam como inválidos para a sociedade ou com indiferença.
Na prática, o preconceito racial representa repúdio ou ódio a pessoas de outras raças. ... No Brasil, o preconceito racial mais comum é contra as pessoas negras, que são pobres em sua maioria e moram em áreas menos favorecidas (periferias).
1. Aparelhos auditivos. Os aparelhos para a melhoria da audição ganharam muito mais tecnologia e conectividade. Eles possibilitam que os idosos fiquem ligados a celulares, tablets, TVs e computadores, via internet ou Bluetooth, e permitem o ajuste de volume do ruído externo.
SÃO PAULO – Impulsionado por uma necessidade pessoal, o engenheiro Orlan Almeida criou, em 2013, um pequeno dispositivo capaz de emitir um alerta para contatos pré-cadastrados, pelo celular, quando o idoso está em situações emergenciais.