Um dia, a lagarta para de comer, fica pendurada de ponta-cabeça em um pequeno galho ou uma folha e tece um casulo sedoso ao seu redor ou se transforma em uma crisálida brilhante. Dentro de sua cápsula protetora, a lagarta transforma radicalmente seu corpo e depois de certo tempo emerge como borboleta ou mariposa.
No poema há 16 versos,5 estrofes,e 2 versos nas 4 ultimas estrofes e 8 versos na primeira estrofe. Borboletas. São alegres e francas. Gostam muito de luz.
Ela nasce de um ovinho e vira uma lagarta. A lagarta quando sai do ovo, come a casca do ovo e também muitas folhinhas verdes. Alguns dias depois, a lagarta fica parada e forma um casulo ou pupa. Um belo dia, o casulo se abre e sai uma linda borboleta com asas coloridas e lindas.
Lagarta ou larva Depois que os ovos eclodem, nascem as borboletas, a lagarta começa a se alimentar de proteínas encontradas dentro do ovo. Depois disso, comece a se alimentar da planta onde está. Durante esse período, a lagarta muda de exoesqueleto para crescer e dobra de tamanho em pouco tempo.
Flores que atraem beija-flor Brinco-de-princesa. Caliandra. Camarão. Chapéu-chinês.
5 jeitos de atrair um beija-flor para seu jardim
Quando a borboleta pousa em uma planta para sugar-lhe o néctar, ela entra em contato com o pólen dessa flor e leva esse pólen com ela quando termina de sugar o néctar. ... Quando a borboleta sai dessa flor e pousa em uma planta diferente, ela deposita o pólen de uma flor na outra, fazendo com que a planta se reproduza.
Resposta: Quando abelhas, borboletas e beija-flores colhem o néctar, grãos de pólen se depositam em seu corpo. ... Pousando em outra flor, esses insetos deixam cair o pólen na parte feminina da planta. ... Os animais polinizadores obtêm alimento e a planta se reproduz.
A borboleta faz suas cores a partir de compostos químicos encontrados nas plantas. A "tintura" para a futura asa é confeccionada quando o inseto é ainda uma pupa, estágio intermediário entre a lagarta e a borboleta adulta. Muitos escritores notaram que as borboletas parecem com "flores voadoras".
As borboletas precisam de uma temperatura corporal de 30ºC para voar. Como são animais de sangue frio, elas não conseguem regular a temperatura do próprio corpo e, por isso, a temperatura do ambiente tem um grande impacto em sua capacidade de voar.
Resposta. O único verbo presente nesta frase é 'tem' do verbo ter!