Localize o link "Cursos" e a opção de solicitar a criação de curso. No formulário, escolha a categoria que mais se aproxima com o curso que você deseja e então solicite a criação. Não esqueça de informar porque você quer criar o curso (informe o nome da sua escola / cidade, e suas expectativas!
6 dicas para construir um ambiente escolar saudável
As escolas para todos são escolas inclusivas, em que todos os alunos estudam juntos, em salas de aulas do ensino regular. Esses ambientes educativos desafiam as possibilidades de aprendizagem de todos os alunos, e as estratégias de trabalho pedagógico são adequadas às habilidades e às necessidades de todos.
O sistema de ensino brasileiro, considerando os estabelecimentos particulares, tem 53 milhões de alunos. As informações, relativas ao ano de 1998, são do Censo Escolar e do Censo do Ensino Superior, realizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais -Inep, órgão vinculado ao Ministério da Educação.
Entre 2018 e 2019, o ensino superior nacional passou a contar com 152 mil alunos a mais. O número de matriculados passou de 8,4 milhões para 8,6 milhões. Desde 2009, o total de matrículas na educação superior subiu 43,7%. O ano de 2019 teve 187 mil calouros a mais que 2018, totalizando 3,6 milhões de ingressantes.
Ou seja, dos 72,2 milhões de brasileiros, apenas 722 mil pessoas tinham feito algum curso superior. Hoje esse número é de aproximadamente 69,7 milhões de pessoas.
Nos últimos 15 anos, o número de formados por ano cresceu de 35.
A dissertação aponta também que o maior número de desistências aconteceu em cursos das áreas 1 (Ciências Exatas) e 3 (Ciências Humanas), com 35,4% e 31,8% de evadidos, respectivamente.
As piores universidades
Mesmo com mais de 35 mil engenheiros químicos em atividade atualmente, o Brasil ainda carece de mão de obra especializada na área. É que o mercado tem exigido mais do que a simples graduação. Especialização e domínio de outros idiomas (inglês é fundamental) são pré-requisitos para conseguir uma boa vaga.