O periscópio é um objeto que possui espelhos paralelos em um ângulo de 45°. Os raios luminosos do Sol incidem no primeiro espelho que os reflete para o segundo espelho e então são novamente refletidos para o visor. Sua forma é parecida com a de um canudo dobrado e tem uma lente na ponta.
Aparelho de óptica de prismas (ou espelhos) e lentes, que permite a observação de objectos situados fora do campo de visão do observador: Periscópio de um submarino.
Um periscópio é um instrumento ótico, acessório fundamental dos submarinos, que é usado para captar imagens acima da água. Também teve largo uso em guerras, para observar movimento inimigo de dentro de trincheiras. É também chamado de berinscópio.
Uma única lente fica colocada na superfície traseira do aparelho e, abaixo dela, um prisma reflete a luz que entre por essa única lente até o sensor, mas antes a luz passa pelas outras lentes a frente do sensor da câmera.
Se tornando cada vez mais e mais popular em smartphones de alto desempenho, a lente em formato de periscópio tem o característico formato retangular (e pode ser camuflado por um recorte circular, como feito no Galaxy Note 20 Ultra) por conta do seu prisma, que reflete a luz em um ângulo de 90 graus, passando pelo ...
Câmera periscópica A lente é acoplada à câmera teleobjetiva e é composta de prismas que prometem aproximar a imagem sem perda significativa de resolução. ... No entanto, quanto maior a aproximação, maior será a perda de qualidade da imagem.
A lente olho de peixe (grande angular) aumenta o ângulo de captura em 180°; a lente macro é ideal para capturar os detalhes, com o poder de ampliação em até 10x; e a panorâmica (wide) amplia o ângulo de captura da imagem, porém em uma escala menor que a lente macro.
Modo Pro Para utilizar o modo Pro, acesse o menu “Mais” da sua câmera e habilite-o. Em seguida, você poderá ajustar manualmente o ISO, exposição, saturação, contraste, foco, sombra e mais para poder tornar as suas fotos ainda mais profissionais.
Na prática, fica assim: além do sensor principal de 13 MP, há um sensor auxiliar de 2 MP para auxiliar no mapeamento de profundidade, melhorando o resultado de fotos com fundo desfocado (Modo Retrato). A câmera frontal também recebeu melhorias, passado de 5 MP para 8 MP, o que garante mais detalhes nas selfies.
O Samsung Galaxy A11 vem com câmera tripla na parte de trás. A principal é de 13MP, ou Megapixels, e abertura f/1.
A câmera tripla veio para mudar a forma de fazer foto no celular, é a evolução da câmera digital, bem como da sua qualidade e resolução. Ela funciona como sensor de imagens, cada lente é específica para determinada cena.
O objetivo da lente dupla é simular a visão humana, o que oferece aquele efeito de maior profundidade. As imagens capturadas são combinadas em uma única foto pelo software de processamento de imagens de cada celular.
Passo 1. Acesse a câmera do seu smartphone. Em seguida, alterne para a câmera frontal ou traseira, conforme preferir, e toque na opção "Retrato" para acessar o efeito de profundidade. Passo 2.
Tirar selfie
para alternar entre câmera frontal e traseira....
No modo Automático, a câmera processa as imagens digitalmente: por exemplo, o modo HDR ajusta a iluminação de alto contraste e Retrato permite que você desfoque o plano de fundo. Se você deseja controlar e ajustar as configurações, ignore esse processo digital e altere para o modo Manual no visor.
Fotos e vídeos de resolução mais baixa ocupam menos espaço, mas têm uma qualidade de imagem inferior.
O Motorola Moto G8 Plus é um produto com poucos concorrentes em termos de multimídia graças à câmera de 48 megapixels que permite ao Motorola Moto G8 Plus tirar fotos fantásticas com uma resolução de 8000x6000 pixels e gravar vídeos em 4K a espantosa resolução de 3840x2160 pixels.
O Moto G8 Plus é um dos smartphones que possuem câmera tripla. Com foco automático a laser, a câmera principal conta com 48 MP e abertura f/1.
Não está disponível para a câmera frontal (selfie). Para ajustar a distância focal: Toque em ....Para ajustar o foco: