Educação. ... A escolarização obrigatória e gratuita no Paraguai totaliza nove anos de duração (6 aos 14 anos) e está restrita à educação básica escolar. No que concerne ao financiamento, o Paraguai delimita a focalização de gastos e também prevê, legalmente, a isenção de impostos para as instituições privadas.
Bolívia
A Bolívia é muito rica em minerais, especialmente em estanho. A população boliviana, estimada em 10 milhões de habitantes, é multiétnica, possuindo ameríndios, mestiços, europeus, asiáticos e africanos. A principal língua falada é o espanhol, embora o aimará e o quíchua também sejam comuns.
Os principais são o espanhol, seguido do quíchua, aimará e ainda tem mais 34 línguas indígenas. ... A tradição boliviana conjuga influências na música e dança pré-inca, espanhola e amazônica.
Entre outros motivos, o texto foi considerado inovador porque estabeleceu a criação de um Estado plurinacional e intercultural. Isso significa que populações indígenas e camponesas passaram a ter participação ampla e efetiva em todos os níveis do poder estatal.
História da América. A Bolívia é um país que compõe a América do Sul e abrigou povos que foram dominados pelo Império Inca. ... No inicio do século XVI, chegaram os espanhóis e escravizaram esses povos. O líder inca Tupac Amaru II, no século XVIII, comandou uma revolta contra a escravidão de seu povo, que começou no Peru.
A independência boliviana ocorreu em 6 de agosto de 1825 (a Bolívia foi uma das primeiras colônias a rebelar-se contra o domínio espanhol), liderada por Simon Bolívar. ... Em 1.
Tornou-se parte do império Inca no século XV. Quando os espanhóis chegaram no século XVI, a Bolívia, rica em depósitos de prata, foi incorporada no vice-reino do Peru, e mais tarde no de Rio Da Prata. ... Após uma breve união com o Peru, o Bolívia tornou-se totalmente independente.
6 de agosto de 1825
Francisco Pizarro, Diego de Almagro e Hernando de Luque lideraram a conquista espanhola do Império Inca. Sua primeira incursão ao território aconteceu em 1524, quando navegaram ao longo da costa do Pacífico, partindo do atual Panamá, para confirmar a lenda da existência de uma terra rica em ouro chamada Biru.
Bolivar foi o principal nome da luta pela independência boliviana, conquistada em 1825 --quando houve o rompimento dos dirigentes locais com a Espanha-- e assumiu como primeiro presidente do país.
A Bolívia possui duas cidades como capitais, La Paz (sede do governo e administrativa) e Sucre (legal). As cidades bolivianas que apresentam maior concentração populacional são: Santa Cruz de La Sierra (1.
Lista de cidades na Bolívia por população
O país está estruturado política e administrativamente em nove departamentos, 112 províncias, 327 municípios e 1384 cantões. Existem 11 municípios autônomos indígenas originários camponeses.
O crescimento do PIB boliviano é um dos mais importantes da região nos anos Evo Morales, especialmente graças à nacionalização dos hidrocarbonetos em 2006. ... A Bolívia é um dos países mais pobres da América Latina, mas o nível de pobreza caiu de 45% da população em 2010 para 34,6% em 2018 (Banco Mundial).
Extremamente diversificada, a vegetação boliviana varia da rala vegetação das cordilheiras até a luxuriante floresta tropical da Bacia Amazônica. O planalto é essencialmente uma área de pastagens, que se elevam até o limite das neves.
3.
Bolívia: Cordilheira dos Andes é mais larga no país Com altitudes médias de 4.
A cordilheira dos Andes se estende desde a Venezuela até a Patagônia, atravessando todo o continente sul-americano, caracterizando a paisagem de Chile, Argentina, Peru, Bolívia, Equador e Colômbia, também conhecidos como América Andina.
A origem da Cordilheira dos Andes se deu através do movimento de placas tectônicas, esse tipo de evento acontece desde o Período Mesozoico. Ela se formou por meio do movimento de sugação que a placa de Nazca realizou sob a placa Sul-americana.