Em geral, a leitura desse gráfico se inicia de baixo para cima e da esquerda para a direita. A segunda carreira é lida de forma contrária: da direita para a esquerda, e assim sucessivamente. O trabalho é sempre iniciado com uma correntinha de base.
O tricô é fácil e o crochê também! O crochê é ainda mais fácil! Se para tricotar devemos aprender a lidar com duas agulhas, há apenas uma no crochê. Claro, é como tudo na vida: pode ser aprendido e você provavelmente terá algumas dificuldades no começo.
Você deverá ter um laço na agulha nesse ponto. Agora, pegue a linha na agulha e puxe-a em direção ao laço como se fosse fazer outra correntinha. Puxe a linha até o fim. Então, em vez de criar um laço com a linha, puxe-a toda pelo laço.
Como fazer crochê: materiais necessários
Um barbante mais fino, como o Barroco, por exemplo, também é uma alternativa mais rústica, porém com melhor acabamento. Já linhas finas, com brilho, é o ideal para compor a mesa e deixar o sousplat fazer o papel de destaque da decoração.
10 passos para fazer tricô
Inicie na carreira acima da primeira e termine na carreira anterior às agulhas. Procure por formatos em “V” na peça para identificar um ponto. Cada “V” é um ponto, por isso você pode contar facilmente as carreiras ao contar os formatos em “V” da base ao topo do tricô.
Carreira: a carreira corresponde aos pontos trabalhados de uma agulha. Ex: Quando temos 10 pontos montados na agulha e trabalhamos esses 10 pontos em ponto tricô, temos 1 carreira em tricô. Cordão em tricô: é formado por 2 carreira de tricô, isto é uma de ida e outra de volta.
Atualmente, existem mais de 80 profissões no Brasil. Saber quais são elas pode facilitar o processo de escolha, ingresso ou até mesmo mudança de carreira.