Como controlar a raiva com 11 dicas
No nosso cérebro existe uma área responsável pelo nosso comportamento e pelas nossas emoções chamada de sistema límbico. Quando algo ou alguém nos faz sentir raiva, esse sistema ativa outras partes do nosso cérebro. O cérebro, então, faz com o nosso corpo libere um hormônio chamado de adrenalina!
De um modo geral, a raiva define-se como um sentimento de protesto, insegurança, timidez ou frustração, contra alguém ou alguma coisa, que se exterioriza quando o ego se sente ferido ou ameaçado. A intensidade da raiva, ou a sua ausência, difere entre as pessoas.
De acordo com o levantamento, que avaliou 27 emoções, a tristeza leva uma média de 120 horas para passar. Já o ódio tem uma duração média de 60 horas e a alegria, de apenas 35 horas. O desespero costuma durar 24 horas e o ciúme, 15 horas.
Os sentimentos são informações que todos seres biológicos são capazes de sentir nas diferentes situações que vivenciam, todo ser é dotado de sentimentos e eles são diferentes entre si. A parte do cérebro que processa os sentimentos e emoções é o sistema límbico.
Enquanto as primeiras se referem a uma reação instintiva, uma resposta neural para os estímulos externos, tal como o choro ou o riso, os sentimentos, em geral, refletem como a gente se sente frente a uma emoção. São duradouros e muitas vezes fáceis de esconder.
Amor (do latim amore) é uma emoção ou sentimento que leva uma pessoa a desejar o bem a outra pessoa ou a uma coisa.
O amor de verdade é uma relação de cumplicidade e companheirismo. ... Segundo os psicólogos, é comum querer descobrir se o relacionamento que vivemos é ou não um amor de verdade. Não importa se esse namoro acabou de começar ou se vocês já estão juntos há muitos e muitos anos.