Acesse caixa.gov.br/Paginas ; Clique em “Serviço ao Cidadão”; Para sequência, clique em “INSS” e em “Gerar Código para Serviço INSS”; Para finalizar, crie o seu código inicial de sete dígitos.
Como recuperar a senha do gov.br?
Para recuperar a conta de acesso, digite o CPF na tela inicial em https://acesso.gov.br e clique no botão Avançar. Clique no link Esqueci minha senha.
Primeiro, você deve acessar o site meu.inss.gov.br, clicar em Cadastrar Senha e, depois, preencher os seus dados pessoais. Quando você concluir, o sistema enviará uma senha temporária por e-mail ou SMS. Pode demorar alguns minutos ou horas.
Nesse caso, basta comparecer a uma Agência da Previdência Social – APS, pessoalmente ou por meio de um(a) procurador(a)*, e solicitar a senha provisória para acesso ao Meu INSS. Você receberá a senha na triagem, não necessitando aguardar para ser atendido por um servidor.
Dentro do Meu INSS, basta clicar em “Esqueci minha senha”. O usuário irá receber um link pelo e-mail ou celular cadastrado, orientando sobre como proceder. É possível acessar o Meu INSS pelo site gov.br/meuinss ou pelo aplicativo para celular.
Caso tenha esquecido sua senha do Meu INSS, é possível recuperá-la por e-mail ou SMS (mensagem de celular). Além disso, o segurado pode responder as perguntas sobre a sua vida previdenciária. Para isso é só clicar em “Esqueci minha senha” e selecionar recuperar pelas perguntas.
Como agendar seu atendimento no INSS?
Veja abaixo o passo a passo:
Só serão atendidos segurados com agendamento, que deve ser feito pelo Meu INSS ou pelo telefone 135. Ao realizar o agendamento, o segurado será orientado em relação à agência onde será atendido. Quem for às agências deverá usar máscaras e será terá sua temperatura medida antes de entrar no local.
Como agendar atendimento presencial no INSS?
Publicado em - 17:18 Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo. As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na cidade de São Paulo que realizam atendimento presencial ficarão fechadas a partir da próxima sexta-feira (26) até o domingo de Páscoa, dia 4 de abril.
Em agosto, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do INSS informaram a nova data de retorno ao atendimento presencial - 14 de setembro. ... Segundo o INSS, a reabertura será gradual e considerará as especificidades de cada uma das agências da Previdência Social no país.
O INSS vai retomar gradualmente o atendimento presencial nas agências do órgão a partir de 13 de julho de 2020, segundo apurou o Estadão. Uma portaria deve ser publicada na próxima segunda-feira fixando o cronograma e os protocolos para a reabertura.
A segunda onda da doença e o agravamento de contaminação e morte por covid-19, levaram o INSS a prorrogar o prazo para realizar a prova de vida. Deste modo, a exigência da prova de vida voltará em junho de 2021, quando os beneficiários terão que comparecer a uma agência do INSS para a comprovação.
Faça o login e vá até a opção “Agende sua Perícia” no menu do lado esquerdo; Clique em “Agendar Novo”; Acompanhe o pedido em “Resultado de Requerimento/Benefício por Incapacidade”; Compareça na data marcada para a perícia médica.
Regra vale para quem pediu o benefício a partir de 1º de fevereiro, não passou por perícia ou teve adiantamento negado. O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) abriu prazo de 30 dias para que os segurados que precisam do auxílio-doença agendem a perícia para ter o benefício.
Para tanto, basta acessar o portal Meu INSS, fazer login no sistema utilizando a Conta Única de Acesso do Governo. Na tela inicial, basta escolher a opção “Agendar Perícia”. Leia também: Meu INSS: o que é e como fazer o cadastro e login online?
Como pedir o auxílio-doença: