A introdução do supositório produz umectação das fezes retidas, provocando em seguida evacuação abundante e natural, sem cólicas e sem perturbações de espécie alguma. A ação do produto deve-se à afinidade do glicerol com a água, que estimula as secreções e provoca a evacuação do bolo fecal retido.
Dulcolax® Supositórios é ideal para as pessoas que procuram um alívio imediato da prisão de ventre. São fiáveis e eficazes em 10 a 30 minutos. Proporciona um alívio rápido em apenas 20 minutos (num intervalo de 10 a 30 minutos). A marca de laxantes mais vendida do Mundo* com eficácia demonstrada há mais de 60 anos.
O Proctyl é um remédio para hemorroida e fissuras anais que pode ser encontrado em forma de pomada ou supositório. Ele atua como um anestésico, aliviando a dor e a coceira, e tem ação cicatrizante, tendo efeito logo após a sua aplicação.
Alguns obstetras recomendam laxantes de uso oral, que podem demorar um pouco a fazer efeito, mas que são seguros para serem usados na gravidez, como é o caso da lactulose (Duphalac, Lactuliv, Colact) por exemplo, que ajuda a amolecer as fezes, facilitando a evacuação.
Para tratar a prisão de ventre na gravidez podem ser seguidas várias dicas, como:
Uso de Lacto-Purga na gravidez e amamentação LACTO PURGA® só deve ser administrado durante a gravidez sob recomendação médica. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista. LACTO PURGA® não passa para o leite materno e pode ser usado durante a amamentação.
O uso de laxante na gravidez é uma boa maneira de conseguir eliminar os gases intestinais acumulados e aliviar a prisão de ventre. Alguns obstetras recomendam laxantes de uso oral para a obstipação.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Lacto-Purga® não passa para o leite materno e pode ser usado durante a amamentação.
Além disso, o exercício físico intenso, o estresse emocional ou os distúrbios na alimentação podem causar pequenos sangramentos. Mas é importante ter certeza que o sangue vem da vagina, e não da urina ou do reto.
O sangue vivo nas fezes pode ser um sinal de algum problema nas regiões do intestino ou ânus. Nesse caso, como o sangue não passou pelo processo de digestão no estômago, a cor não muda e fica bem aparente em volta ou com pequenos risquinhos nas fezes.
Em geral, são vendidos quatro comprimidos ao custo de R$ 500, em média, mais o frete.