A suspensão McPherson utiliza um sistema simples, porém eficiente. Ela funciona de maneira independente e sua disposição típica usa molas helicoidais, que parecem estar “enroladas” no amortecedor, fixadas por um mancal na parte de cima e em uma barra transversal na parte de baixo.
A suspensão MacPherson é um tipo de suspensão automotiva com maior altura, molas helicoidais e amortecedores telescópicos, largamente utilizada na indústria automobilística. ... Embora um veículo possa ter quatro suspensões MacPherson, geralmente essa suspensão é usada apenas no eixo dianteiro.
Carros mais baratos com suspensão traseira multilink:
O princípio Four-link da suspensão do eixo traseiro pode ser extremamente compacto, permitindo uma deslocação maior, compatível com tração integral. Além disso, a suspensão traseira Four-link funciona como um corretor de faixas nas áreas de delimitação.
A suspensão traseira do sistema de eixo de torção é constituída por um elemento transversal de aço cujas extremidades possuem dois “facões” ligados aos cubos das rodas. ... Como há uma ligação direta entre um lado da suspensão e o outro, essa barra transversal acaba transmitindo um pouco do impacto para a outra roda.
Em resumo, é assim que a barra de torção funciona. As extremidades da barra de torção (como já mencionado) estão presas à roda e à carroceria do carro. Quando a roda do carro passa por irregularidades, o feixe de torção se curva, o que causa um efeito de mola que, por sua vez, proporciona conforto ao dirigir.
Barra de amarração ou torção, stress-bar ou Barra Estabilizadora é um elemento metálico que interliga as torres de uma suspensão, a fim de reduzir a movimentação do chassi provocada pelas solicitações em curvas fortes. O objetivo é manter inalterada a geometria da suspensão, com ganho em estabilidade.
Elas também são responsáveis pelo bom comportamento dinâmico, acumulando a função de manter as rodas sempre bem coladas à estrada. A barra estabilizadora é exímia nessa tarefa: ela ajuda a reduzir a inclinação da carroceria em curvas, algo que conhecemos como "manter o carro nos trilhos".
REGULAGEM DA ALTURA DA RODA DIANTEIRA DA FORD RANGER
Uma das peças mais importantes para o funcionamento da suspensão de um veículo é a bieleta. A peça é uma parte de todo o sistema de suspensão, já que auxilia essa parte do carro, proporcionando uma melhor estabilidade e garantindo uma melhor dirigibilidade.
Componente da suspensão pode apresentar folga e causar barulho. A bieleta, presa à barra estabilizadora, é responsável pela firmeza do carro quando entra em curvas. Conectada ao amortecedor, basta uma pequena folga para comprometer a estabilidade do carro e gerar ruídos.
Você pode perceber que o sistema está com problemas quando começar a ouvir barulho na suspensão, sentir o carro puxando para um dos lados, desgaste nos pneus e sente aquela batida seca quando passa por um buraco. As buchas são as primeiras a se deteriorarem, gerando folgas e ruídos.
O momento adequado para a troca do amortecedor da moto Normalmente, o intervalo médio para a revisão dessa peça é a cada 10 mil quilômetros rodados e contempla a análise de outras peças como as buchas do quadro elástico.