O RH é o suprimento que possibilita ao chefe tomar decisões acertadas. ... O setor de recursos humanos busca facilitar e ajudar no desempenho das organizações através das pessoas, a análise e desenvolvimento de profissionais nas organizações é de grande importância para o crescimento no mercado.
Um SIG é uma poderosa ferramenta para análise espacial. Pois, consegue integrar uma grande quantidade de dados como mapas, imagens, dados cadastrais, entre outros. Esses dados irão gerar informações para o planejamento territorial, para o monitoramento de áreas de interesse e para a tomada de decisão.
Um sistema de informação geográfica (SIG), também conhecido como GIS (acrónimo/acrônimo inglês de geographic information system), é um sistema de hardware, software, informação espacial, procedimentos computacionais e recursos humanos que permite e facilita a análise, gestão ou representação do espaço e dos fenômenos ...
Um SIS deve servir para gerenciar as informações que os profissionais de saúde necessitam para desempenhar suas atividades da melhor maneira possível sendo eficazes e eficientes. Facilitar a comunicação, integrar as informações entre as equipes, ou em uma equipe de saúde, fornecendo recursos e também apoio financeiro.
Em um Sistema de Informação bemconstruído, suas principais vantagens são: Acessorápido às informações; Garantia de integridade e veracidade da informação;Garantia de segurança de acesso à informação; Informaçõesde boa qualidade são essenciais para uma boa tomada de decisão.
Sistemas de informação e a organização O sistema de informação tem sua importância vinculada a segurança na tomadas de decisões, mostrar com mais facilidade para os gestores como sua empresa esta perante seus clientes, facilitar o feedback entre os colaboradores, entre outros fatores.
Sistemas e informações com alta disponibilidade, Processos automatizados, Produtividade elevada, Comunicação eficiente e.
- Proporciona a empresa uma visão mais ampla do planejamento estratégico no ambiente que os cercam; - Possibilita decisões mais acertadas, tornando-a a organização mais dinâmica e agressiva; - Ganhos em otimização dos processos e das operações com eficiência (maior competitividade e permanência no mercado);