A primeira coisa a ser definida antes de fazer as box braids é o material que será utilizado....Há três opções mais comuns:
É fundamental que o profissional escolhido estique bem a lã e corte-a em vários pedaços, que pode variar de um a quatro novelos. O tamanho de cada fio vai depender do comprimento que você deseja. Importante: ao medir leve sempre em consideração que cada fio será dobrado ao meio e que ao trançar, ele irá diminuir.
Essa trança é simples de ser feita. Para o modelo básico, basta dividir os cabelos em mechas verticais, desde a parte da frente do seu cabelo até a nuca. Então, divida cada uma dessas mechas em três partes diferentes. Comece a trançar os cabelos e alimente a trança com fios dessa mesma mecha.
– Para fazer a divisão, você vai precisar de um palito ou pente com a ponta bem fina (é com ele que você vai separar os fios). – Comece pela parte da nuca, deixe uma mecha solta e prenda o restante do cabelo. – Depois, com o pente ou palito, você vai separando os fios de acordo com o desenho que deseja.
Saiba como cuidar das tranças As box braids têm um tempo médio de duração de três meses. Durante esse período, a manutenção das tranças é bastante simples: a lavagem deve ser feita somente com shampoo e diretamente na raiz do cabelo.
Vale uma meia-calça fora de uso, fronha de seda ou touca de cetim. Vai manter o frizz longe de suas tranças por mais tempo.
'Lavar uma vez na semana e tirar o excesso com toalha' Por demorar muito tempo para secar, não é recomendado molhar as tranças todos os dias, até para evitar que o cabelo mofe. ... "O ideal é deixar secar bem e, de preferência, lavar pela manhã para deixar secando o dia inteiro.
Muita gente ainda acredita que as box braids danificam o cabelo, mas esse é o maior mito envolvendo o penteado. ... Eles fazem parte da quantidade normal que se solta do nosso couro cabeludo todos os dias, e por ficarem presos nas tranças por alguns meses, saem todos juntos na hora de tirar o penteado.
O que fazer depois de tirar suas box braids?
Como sabemos, o desenvolvimento dos fios está ligado à programação genética e às condições gerais de saúde e alimentação. As tranças não são responsáveis pelo crescimento.
Box Braids: Como cuidar do cabelo depois das tranças sintéticas?
Use o óleo de coco na raiz para hidratar os fios O modo de aplicação é bem simples, pegue uma pequena quantidade do óleo de coco com os dedos e aplique na raiz, concentrando na parte do início da trança. Depois, basta aguardar 30 minutos e fazer a sua lavagem como de costume.
Como cuidar das suas box braids?
Depois de alguns meses, não tem jeito: é preciso tirar as box braids para dar um respiro aos fios. Veja como fazer isso de forma segura! As box braids requerem alguns cuidados especiais depois de três meses de feitas – e desfazer as tranças faz parte desse processo.
A melhor maneira de retirar as box braids
Dicas sobre como cuidar das box braids A dica dela é misturar uma parte de água com uma parte de shampoo e borrifar no cabelo. Em seguida, esfregar com as pontas dos dedos, evitando passar as unhas. Depois, ela borrifa essa mesma mistura no comprimento das tranças e enxágua.
Ela também sugere passar uma pomada finalizadora da mesma cor do cabelo na área crescida, prender as tranças e usar uma touca de cetim. Isso ajuda a evitar o frizz no local. Outro cuidado essencial para manter as tranças em dia é durante a lavagem.
Com um choque térmico que ajuda a grudar as fibras umas nas outras, você se livra do frizz e do aspecto ressecado nas extremidades do cabelo sintético.
Na hora do banho, não se pode esfregar as tranças, pois o atrito libera mais frizz ao penteado. Após deixar a água correr, o ideal é borrifar shampoo diluído em água, em todas as tranças, massageando levemente os espaços entre elas e suas raízes. Esse processo deve ser feito três vezes e depois é só enxaguar bem!
Touca ou fronha de seda protegem as box braids durante a noite.
Experimente usar travesseiros com fronha de cetim, que deixam os fios deslizar e evitam o frizz nas tranças. Para diminuir o incômodo das tranças recém feitas, evite dormir com as tranças pra fora da cama ou em posições mais baixas que o seu corpo.
Para dormir e se acostumar com o penteado, faça um coque bem alto com as box braids, deixando todo o cabelo para cima, no topo da cabeça. Ao deitar, você não sentirá o peso das tranças, vai dormir mais confortável e ainda evita que seus cabelos naturais sejam danificados.
Se você não quiser amassar os dreads, pode dormir com uma bandana – depois de secar muito bem os cabelos, é lógico – ou com uma fronha de travesseiro para protegê-los. A dica da bandana também vale para a hora de praticar exercícios físicos.
Lave seus dreads pelo menos uma vez por semana utilizando o shampoo anti-resíduos. Esse tipo de produto ajuda a diminuir a quantidade de produtos em seu cabelo. Esses resíduos são mais difíceis de remover de dreadlocks e, com o tempo, podem tornar seu cabelo feio e fedido.
O valor do dread depende do material sintético usado e do comprimento desejado. Até o meio das costas, por exemplo, o valor gira em torno de R$ 250, podendo variar de acordo com cada região. O dread natural acaba saindo mais barato, já que não há o acrescimento de nenhum material.
Em vez de esfregar o shampoo no seu cabelo, deve-se ensaboar e permitir que seu cabelo absorva o shampoo. Em seguida esprema seus dreadlocks do jeito que você faria com uma esponja, com água limpa correndo sobre seu cabelo até que todo o shampoo saia. Esse processo deve ser feito um a um, para evitar a quebra dos fios.