A conquista da América Espanhola foi marcada pelo uso de violência contra os povos nativos desde a chegada dos espanhóis em 1492. ... O avanço dos conquistadores aconteceu pouco a pouco, à medida que eles conheciam e descobriam novas regiões e deu-se, principalmente, pelo uso da violência contra os nativos.
A Conquista da América Espanhola tem início a partir de 1492. ... Primeiramente, foram conquistadas as ilhas da América Central; em seguida, as terras firmes do continente, com as expedições de Cortés ao território asteca e de Pizarro ao Império Inca. Ao mesmo tempo que os portugueses se estabeleciam no Brasil atual.
Houveram dois tipos de conquista territorial no continente americano: a de exploração e a de povoamento. Ambas resultaram na mesma coisa, no extermínio da população nativa, mas de forma diferente. Na de povoamento, os colonizadores como queriam habitar o local mataram quase todo povo.
Os indígenas que estavam localizados no território nacional passaram por grandes entraves após o processo de chegada dos portugueses e espanhóis, haja vista que vivenciaram um verdadeiro choque cultural, além de situações de dominação e atividades compulsórias.
A conquista da América espanhola foi o nome dado ao processo de dominação dos espanhóis sobre os nativos encontrados na América recém-descoberta. ... Os contatos iniciais amigáveis logo foram superados pela ambição do espanhol de conquistar e explorar, principalmente à procura de metais preciosos.
A conquista da América serve como exemplo de intolerância porque quando os portugueses chegaram ao "Novo Mundo" eles não respeitaram as diferentes crenças, politicas e modo de se viver dos nativos, impondo sobre eles a sua cultura.
Resposta. Resposta: Cultura, diversidade de línguas , comportamento de indivíduo, fluensament de riqueza.
RESPOSTA: Quando ocorreu a conquista da América, a Igreja já entrou em ação para levar o cristianismo para a população indigena .
-Superioridade bélica. (Os povos nativos não conheciam a pólvora, armas de fogo e nem os cavalos,o que deu vantagem para os espanhóis). -Doenças trazidas pelos espanhóis. -Aliança dos espanhóis com tribos inimigas para derrotar os Astecas.
1. Porque os espanhóis levaram em conta apenas os seus interesses econômicos, usando para isso, a força. 2. Os espanhóis incentivaram as guerras tribos, exterminaram muitos e escravizaram outros, o que levou também a sua morte.
Quando os espanhóis chegaram à América, no final do século XV, trouxeram armas e equipamentos que eram desconhecidos pelos ameríndios, o que causou forte espanto entre os integrantes dos Impérios Inca e Asteca. ... Isso ocorreu porque os clérigos trazidos pelos espanhóis ameaçaram excomungar os indígenas.
Resposta. Explicação: A superioridade técnica e bélica dos espanhóis foi um dos fatores determinantes para a conquista da América. Apesar de serem em maior número, os astecas por exemplo, lutavam com armas que não se comparavam às utilizadas pelos espanhóis.
Resposta: A conquista da América foi um dos maiores empreendimentos realizados pela Espanha em sua história. ... O Tratado estipulou uma linha imaginária sobre a América. Assim, as terras descobertas a oeste da linha foram nomeadas como posse da Espanha e as terras descobertas a leste foram nomeadas como posse de Portugal.
Resposta: Explicação: Para os povos nativos, como os grandes impérios pré-colombianos dos Incas, dos Maias e dos Astecas, as consequências foram a destruição e desarticulação de suas sociedades, de modo que povos que eram, até então, livres, tornaram-se escravos dos espanhóis.
A principal consequência da hispanização foi a consolidação das colônias espanholas por todo o território americano. Para isto: As grande civilizações nativas, bem como os seus símbolos políticos, foram apagadas; ... a Coroa Espanhola muito enriqueceu com a exploração das suas colônias americanas.
Resposta: Os principais impactos dizem respeito a questão da cultura diferente que foi estranho tanto para os povos americanos como para os colonos. Além disso, muitos costumes não eram conhecidos pelos americanos como por exemplo andar a cavalo ou vestir determinadas roupas.
A chegada dos europeus ao continente americano trouxe um fator biológico que foi mortal aos indígenas: as doenças contagiosas. Os historiadores estimam que cerca de ¾ da população nativa tenha perecido vítima de doenças contagiosas. A varíola foi a pior delas e castigou os astecas durante as lutas contra os espanhóis.
Resposta. Olá, estão aqui em baixo as consequências: Os indígenas saíram do isolamento em que viviam , o que lhes trouxe novos costumes e a consequente descaracterização da sua cultura e perda da natureza tal como a conhecia. ... - desestruturação do sistema produtivo e das instituições indígenas.
Para os europeus a consequência foi um grande sucesso econômico, de modo que a prata que os espanhóis foram capazes de explorar em suas colônias ajudou os europeus no processo de acumulação de capital, impulsionando o desenvolvimento da Europa.
A presença de grandes latifúndios e concentração de renda são a base de uma sociedade desigual, fruto desse processo exploratório. Além disso, temos marcas também sociais que podem ser observadas diante de questões raciais por exemplo, e diante da existência de subúrbios e favelizações.
“As invasões dos europeus nas Américas foram nefastas”, opina. Para Alexino o mais grave nesse processo foram os extermínios de vários povos indígenas, configurando-se um dos piores genocídios da humanidade juntamente com a escravização de africanos.
Hernán Cortés
Cada uma das cidades-estados possuía o seu próprio rei, mas os astecas tinham o comando militar na época em que ocorreu a ocupação espanhola, o imenso império só reconhecia um chefe: Montezuma, o imperador asteca.
Sem dúvida, as doenças trazidas pelos espanhóis contribuíram para a derrota do Império Asteca. Dentre essas doenças estavam o sarampo, a gripe (para a qual, os indígenas do continente americano não possuíam anticorpos) e a varíola, que se tornou uma epidemia.
Atahualpa