De acordo com a configuração, dizemos que o cabo está no padrão T568A ou T568B. ... De acordo com a especificação, os cabos de rede de par trançado devem sempre transmitir os dados nos pinos um e dois, e recebê-los nos pinos três e seis no conector Rj-45. Essa é justamente a diferença entre os dois padrões.
Padrão utilizado para crimpar cabos usando conectores RJ45.
A diferença entre eles é que o cabo crossover tem a disposição de seus fios de maneira diferente em uma ponta em relação à outra, enquanto que o cabo direto tem a disposição dos fios iguais em cada extremidade. OBS.: o cabo crossover também deve ser usado quando é necessário conectar um hub a outro.
EIA/TIA-568 é o conjunto de padrões de telecomunicações da Associação das Indústrias de Telecomunicações. Os padrões são relacionados ao cabeamento de edifícios comerciais para produtos e serviços de telecomunicações. ... Esta norma é semelhante a ISO/IEC 11801 que trata de cabeamento estruturado.
Use um alicate crimpador para desencapar cerca de 3 cm do plástico que envolve o cabo. Encaixe cada um dos fios nas posições corretas, usando o esquema da figura acima. Em caso de dúvida, use a indicação das cores existente no próprio conector.
Conheça os subsistemas de cabeamento estruturado: Área de Trabalho (Work Area – WA): Espaço físico com equipamentos de comunicação: PCs, telefones, cabos de ligação, adaptadores, etc. ... Entrada do Edifício (Entrance Facility – EF): Interliga o cabeamento externo e o intra-edifício dos serviços de acesso.
Conheça 6 subsistemas básicos: