Regulamento. Os três times participantes jogam no sistema de todos contra todos e com contagem de pontos corridos. Ao final da competição, o time que somasse o maior número de pontos, seria considerado o campeão. Caso houvesse empate em número de pontos, seria considerado os critérios de desempate.
Step 1. Ordene as equipes de um a cinco, usando um critério de sua escolha. Você pode fazer um sorteio aleatório, usar o retrospecto das equipes na última temporada ou fazer as equipes jogarem todas contra todas para determinar a ordem dos cabeças de chave. Se você fizer um sorteio aleatório, pule para o passo cinco.
As regras da ITF seguem o seguinte padrão: Quartas de final: Os dois primeiros do ranking são cabeças de chave fixos. Oitavas de final: Os quatro primeiros do ranking são cabeças de chave, sendo os dois primeiros fixos em suas posições. O terceiro e quarto colocado devem ter as posições sorteadas entre eles.
Outro indicador muito importante na avaliação do desempenho dos clubes no campeonato é o percentual de aproveitamento. Essa informação também é obtida através de uma fórmula matemática. - = C3/(D3*3), ou seja o total de pontos dividido pela multiplicação de jogos pela pontuação possível de uma vitória.
Durante o decorrer da temporada (de maio a dezembro), cada clube joga duas vezes contra os outros (em um sistema de pontos corridos), uma vez em seu estádio e a outra no de seu adversário, em um total de 38 jogos. As equipes recebem três pontos por vitória e um ponto por empate. Não são atribuídos pontos para derrotas.
O formato é o de pontos corridos, ou seja, a equipe que tiver somado mais pontos ao final da competição conquista o título de campeã brasileira do ano.
CONTAGEM DE PONTOS Para classificação das equipes, será observada a seguinte pontuação: VITÓRIA = 3 pontos. EMPATE = 1 ponto. DERROTA = 0 pontos.
O site Primeira Divisão fez uma simulação inspirada no método utilizado pelo futebol argentino para definir quem cai, ou seja, a média de pontos nas três últimas temporadas. E até nela o time do Rio de Janeiro tem vaga no "Z4".
Ranking de Pontos do Campeonato Brasileiro (1971-2020)
Confira a lista completa aqui ....Os maiores campeões do Brasileirão.
O clube do Morumbi tem 2366 pontos -- não se considera a edição 2020 --, com 1462 gols pró. É o time que mais venceu na história do campeonato nacional do Brasil, com 647 triunfos, seguido pelo Cruzeiro (2319 pontos e 638 vitórias).
A partida final ocorreu em 26 de fevereiro, no Maracanã, com vitória do Flamengo por 3–0, com isso, o Flamengo conquistou a sua primeira taça internacional no Maracanã....Temporada do Clube de Regatas do Flamengo de 2020.
Confira a tabela do Flamengo no Brasileirão Assaí 2021:
O Mengão tem oito jogos para fazer daqui até o fim do Campeonato Brasileiro. Mesmo dependendo apenas de si, a caminhada do time rubro-negro não será nada fácil. Três duelos pesados, contra times que lutam pelo título, estão na agenda do Flamengo.
Flamengo termina temporada 2020 com mais títulos oficiais da história. O "ano" de 2020 enfim acabou para o Flamengo, mas deixou muitas taças. Ao faturar o Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (25), o Rubro-Negro chegou ao quarto título oficial e teve a sua temporada com mais pódios na história.
Flamengo
Palmeiras é eleito o segundo melhor time do mundo em 2020 pela IFFHS. O Palmeiras foi eleito pela Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS) como o segundo melhor clube do mundo em 2020, atrás apenas do Bayern de Munique.
QUANTIDADE DE TÍTULOS Mas como nem só de campeonato Paulista vive o homem, o que queremos saber mesmo é, quem tem mais títulos Palmeiras x Corinthians no final das contas? Hoje o Palmeiras se encontra com 52 títulos, onde temos 1 mundial, 2 continentais, 15 nacionais, 9 interestaduais e 24 estaduais.
Pelo Campeonato Paulista, agora são quatro títulos para cada lado. O Palmeiras foi campeão paulista sobre o rival nas finais de 1936, 1974, 1993 e 2020. Já o Corinthians ganhou em 1954, 1995, 1999 e 2018.
O Palmeiras não tem Mundial e nem Copinha, esta é a verdade.
O Corinthians tem 128 vitórias contra 127 do Palmeiras.
A maior goleada da história do derby paulista é justamente do Palmeiras, no já distante ano de 1933, quando o Alviverde bateu o Timão por sonoros 8x0, em jogo válido pelo Campeonato Paulista e Torneio Rio-São Paulo.