Para cada litro de água mineral em temperatura ambiente adicione 4 colheres (sopa) de açúcar e cerca de 3 a 4 colheres (sopa) de grãos de kefir. Deixe fermentando entre 24 e 72 horas em temperatura ambiente e longe de luz. Após a fermentação, coe e reserve a bebida para o consumo.
O Kefir pode ser consumido em qualquer horário, desde que seja associado a uma alimentação equilibrada. Alguns especialistas recomendam também que ele seja consumido antes de dormir, pois assim, a absorção dos nutrientes será potencializada.
Qual é melhor, afinal? Cada tipo de kefir tem vantagens e desvantagens. O de leite tem mais probióticos, possui nutrientes adicionais, como o cálcio e uma boa quantidade de proteína, além de todos os oito aminoácidos essenciais. Já o de água é mais rápido de ser feito, além de ser muito fácil de consumir.
No entanto, o uso do kefir com os organismos do "mal" pode caussar náusea, vômitos, diarreia e até complicações para a imunidade.
Kefir: 5 motivos para incluir a bebida fermentada na sua alimentação
O soro do Kefir é obtido após a fermentação dos microrganismos benéficos no leite. No soro do Kefir, é onde se concentra boa parte dos nutrientes, além de também trazer consigo os benefícios dos microrganismos que fermentam o leite. ... Assim como no caso do whey protein, ele é benéfico para quem treina.
O soro do Kefir de Leite é um líquido incrível, rico em probióticos, fonte de minerais, aminoácidos e lactobacilos, além de ter uma capacidade de cura bem interessante.
Como utilizar o Soro do Kefir? Para preparar o soro do kefir, é preciso deixar o kefir de leite coando por algumas horas. Para isso, indicamos que use um coador de café de papel. Depois, utilize o soro como achar melhor – em sopas, vitaminas ou outras receitas.
O soro do leite é rico em BCAAs, que são, aminoácidos essenciais que potencializam a hipertrofia muscular e reduzem a sensação de fadiga muscular, permitindo uma maior dedicação nos treinos e um ganho elevado de massa muscular.
7 dias
O soro do iogurte contém garantidamente lactobacilos vivos, superimportantes para a saúde intestinal e o sistema imunológico. Contém proteínas, minerais, cálcio, fósforo, magnésio, zinco, e pode proteger contra toxinas, bactérias e vírus.
2.