Dicas de organização no trabalho para dar outra cara à sua empresa
substantivo feminino Ação ou efeito de organizar; ato ou resultado de se organizar. Formação estrutural daquilo que compõe um ser vivo ou do que constitui um sistema; arrumação. Propriedade ou característica daquilo que se apresenta de modo organizado: o evento foi destaque em sua organização.
Organização é a forma como se dispõe um sistema para atingir os resultados pretendidos. Normalmente é formado por uma, duas ou mais pessoas que executam funções de modo controlado e coordenado com a missão de atingir um objetivo em comum com eficácia.
E a finalidade da empresa é criar valor. O lucro é uma pequena parcela desse valor. A empresa tem que criar valor económico, social, ambiental, cultural, pessoal e comunitário, valor para a sociedade. Ou seja, as próprias pessoas também têm de sentir essa criação de valor.
No entanto apenas um motivo faz com que uma empresa continue viva e permaneça por muito tempo no mercado. O principal objetivo de uma empresa é produzir com poucos custos obtendo o maior lucro possível, ou seja, o principal objetivo da empresa é gerar lucros.
"Valor" é aquilo algo vale (objetiva ou subjetivamente), a importância que lhe damos. Por isso, para diferentes pessoas, a mesma coisa terá um valor diferente. O segredo para "criar valor" é criar importância. O serviço/produto tem de ser percecionado pelo cliente como "importante".
O Empreendedorismo Social é, assim, o processo de criação de soluções inovadoras e geradoras de valor para problemas da sociedade – importantes e negligenciados – que se tornam uma inovação social quando o seu impacto é comprovadamente maior do que as soluções já existentes e implementadas (Santos, 2012).
Inicialmente, deve-se observar a missão, a visão e os valores da organização, pois são informações essenciais para implementar as estratégias que serão utilizadas. Com isso, a organização será capaz de agregar valor ao produto ou serviço, sendo benéfico não só para ela e o cliente, mas para toda a sociedade.
3 maneiras de criar valor compartilhado
O conceito de valor compartilhado pode ser definido como políticas e práticas operacionais que aumentam a competitividade de uma empresa, ao mesmo tempo em que melhoram as condições sócio-econômicas nas comunidades em que a empresa atua.
Uma destas é a proposição de estratégias que criem valor compartilhado, proposta por Porter e Kramer (CVC), denominada também de “a grande ideia”. ... Sua proposição é de que os ganhos das atividades empresariais sejam compartilhados, de maneira que ganhos econômicos gerem ganhos socioambientais de maneira concomitante.
Como gerar impacto social?
A proposta de valor nada mais é que uma prática que visa levar ao seu potencial cliente uma ideia concisa, clara e transparente a respeito de como determinado produto ou serviço será relevante para ele. Definir essa ideia é essencial para iniciar um novo negócio.
Significa traçar toda a jornada do consumidor e vivenciar cada ponto de contato com a empresa. Se a experiência entregue pela empresa for compatível às expectativas do consumidor, teremos um caso de alto valor percebido e a construção de uma relação de fidelização do cliente.
11 dicas de ouro para criar valor na sua empresa
Muito se fala hoje na entrega de valor ao cliente....Como saber se o cliente está percebendo essa entrega de valor?
Maximização do valor da empresa é a criação de riqueza para os acionistas ou outros detentores do capital da empresa por meio do investimento em ativos reais que tornem a rentabilidade maior do que o capital utilizado. ... Nesse post escolhemos tratar de quatro itens que podem ajudar a empresa a valer mais.
Então continue a leitura de hoje e conheça 7 dicas para gerar valor ao seu negócio e à sua marca!
O que é o valor de marca? Como já foi dito, trata-se do valor — positivo ou negativo — que um produto obteve durante o tempo que esteve no mercado, de acordo com a percepção dos usuários. Isso tem muito a ver com a proposta de valor da empresa e, logicamente, com a experiência dos consumidores com os itens oferecidos.
5 INDICADORES PARA AUMENTAR O VALOR DE SUA EMPRESA (VALUATION)
Faça a segmentação de mercado antes de definir seu nicho. Assim será mais fácil saber onde e como o público busca as informações que você pode oferecer. Definir as pessoas com as quais você vai dialogar implica também em definir sua postura e como você quer ser visto por elas para gerar brand equity.
Gestão financeira: 7 maneiras para melhorar o seu desempenho
Uma gestão financeira eficiente deve estar pautada no uso de ferramentas financeiras, controle de custos, implementação do planejamento estratégico comportamento adequado da gestão quanto ao uso dos recursos financeiros disponíveis.