Para fazer isso, mergulhe um pincel no suco de uva e passe-o por cima das palavras. Quando estiver coberto de suco, o texto vai mudar de cor, e você conseguirá ler o que está escrito. Isso funciona porque o suco de uva é ácido e reage com o bicarbonato de sódio na tinta invisível para mudar de cor.
Passos
Para melhores resultados, coloque as pedras em um caminho escuro e aberto (como um jardim). Observe as pedras à noite. Após a cura da tinta, deixe as pedras sob o sol para que a tinta absorva energia da luz. Assim, as pedras liberarão lentamente a energia como luz, brilhando no escuro.
Esses adesivos – que parecem nunca sair de moda – funcionam graças a uma substância chamada sulfeto de zinco, que tem a propriedade de emitir um brilho amarelo-esverdeado depois de exposta à luz. O sulfeto de zinco é um composto fosforescente.
Se você optar por um tonalizante neon saiba que a cor dura em média de 8 a 12 lavagens uma vez que tende a desbotar a cada lavagem.
Faça as bebidas parecerem brilhar
Pra fazer a luz negra você vai precisar só de 3 coisas: um celular com flash (ou seja, nada de celular tijolão), uma fita adesiva e um marcador permanente azul. Tudo o que você vai fazer é colocar a fita adesiva em cima do flash da câmera e pintar de azul.
Para a visualização da água brilhante, basta a utilização de uma luz negra ou luz ultravioleta sobre a água. Esta água pode ser armazenada em um recipiente lacrado, para uso posterior não perdendo suas características de brilho.
Como fazer: Lave e enxugue bem o pote de vidro. Após isso coloque a luva (os resíduos da pulseira podem não fazer bem a pele) e corte uma das pontas da pulseiras neon dentro do pote e faça de os desenhos que quiser. E prontinho! Agora você tem a sua própria jarra vagalume!