Após higienizar o local a ser depilado, aplique os papelotes de cera fria respeitando a direção em que os pelos crescem (isso evita que eles encravem) e retire, de forma rápida, sempre na direção oposta. Repita o processo até eliminar todos os pelos.
A cera fria é um método mais agressivo para a pele. Pois, do contrário do que acontece com a cera quente, o produto é aplicado na pele em temperatura ambiente. Ou seja, não há relaxamento do pelo e nem dilatação dos poros, o que torna a retirada dos pelos mais desconfortável e dolorosa.
Pressione na pele da área do buço. Use uma metadinha para cada metade do buço. Já que cera tá molinha, é só pressionar a fitinha na pele e arrancar no sentido contra o crescimento do pêlo.
Posso usar a Cera Fria DepiRoll nas axilas e virilhas? Não. Os pelos das axilas e das virilhas são mais resistentes e seu crescimento é desordenado, dificultando a depilação. Além disso, por não ser aquecida, a Cera Fria DepiRoll não dilata os poros.
A cera fria é “para os fortes”, pois dói e dói muito, mas, apesar disso, os resultados duram bastante e é muito higiênica. Nessa técnica, a cera é aplicada no papel celofane e, em seguida, na pele. Aí puxa-se as folhas repetidamente até que elas percam o poder de “puxar” os pelos.
Pegue uma boa quantidade de cera quente e passe na axila, na direção do crescimento do pelo. Continue a passar, sempre na mesma direção, até que todos os pelos fiquem cobertos de cera. Algumas pessoas têm pelos que crescem em mais de uma direção. Se esse for o seu caso, você terá que depilar uma parte de cada vez.
#1 Temperatura e textura da cera A primeira coisa é acertar a temperatura e a textura ideal da cera para retirar os pelos integralmente e sem machucar. Não pode ser muita líquida porque queima a pele e não pode ser muito dura se não não adere aos pelos. Complicado? Pode ser, melhor sempre testar em uma pequena área.
Então, há dicas simplificadas sobre como depilar os pelos das axilas.
Definitivamente a melhor maneira de se depilar sem escurecer a pele é com o laser. Além de remover os pelos permanentemente, a depilação a laser também cuida da pele, sem machucá-la. Você fica livre também de irritações, inflamações, pelos encravados e foliculites.
Desodorante Garnier Bio Clarify Roll-on – $$ O produto é indicado para peles sensíveis e promete ser eficaz até para axilas depiladas. Possui ativos responsáveis pelo clareamento e pela renovação celular da pele.
O escurecimento das axilas é a queixa mais comum e pode acontecer por diversas razões: métodos de depilação (cera quente e lâmina, que alteram a estrutura do pelo, fazendo com que nasçam para dentro da pele e terminem encravando); foliculite (bolinhas decorrentes de pelos encravados) de repetição; sobrepeso (ingestão ...
Bicarbonato de sódio Para clarear axila e virilha com bicarbonato deve-se preparar uma pasta com os seguintes ingredientes: 2 colheres de sopa de bicarbonato, 20 ml de leite de rosas. Misturar bem os ingredientes até formar uma pasta e aplicar nas áreas afetadas, deixando atuar por 15 minutos.
Para clareamento da pele da virilha e axila, você pode utilizar o Melan-Off Concentrado Clareador, um potente sérum da ADCOS que clareia manchas, possui máxima concentração de ativos clareadores e proteção contra a luz visível, tratando e prevenindo os sinais de hiperpigmentação e melasma.
Indicado para clareamento Para quem tem olheiras, axila ou virilha com marcas escuras, o produto também pode servir como auxílio no clareamento de manchas na pele. Para amenizar manchas das axilas, por exemplo, você pode misturar Bepantol no seu desodorante e usá-lo como de costume.
Aplique no rosto, fazendo movimentos de dentro para fora, e deixe agir por pelo menos uma hora. Você pode enxaguar em seguida ou ir dormir com a mistura na pele. No entanto, não é indicado expor o rosto ao sol quanto estiver com os produtos. Essa máscara ajuda a deixar a pele hidratada e iluminada – puro glow!
A Pomada Minancora é indicada para uso Externo / Tópico. Aplicar uma fina camada da Pomada Minancora, na quantidade suficiente para cobrir a região afetada, sobre a pele limpa e seca, duas vezes ao dia (a cada 12 horas).
A pomada tradicional Minancora pode ser usada para secar as espinhas, frieiras, assaduras, pequenas queimaduras e escaras. Está também indicada para ajudar no tratamento de picadas de insetos, urticária e pequenos ferimentos na pele como cortes no barbear.