Faça a poda das raízes ao trocar o vaso do seu jasmim.
Para fazer mudas da spiréia, utilizar estacas de ponteiro. Aproveitamos a poda após a floração para obter os ramos. Retirar as folhas da parte inferior da estaca e enterrar em areia úmida, conservando em local protegido até notar o enraizamento.
Véu-da-noiva é uma planta que pode ser cultivada em vasos pendentes. direto (prefere a luz indireta) e aprecia locais frescos. Típico da América Central, o véu-da-noiva deve ser cultivado em terra com muita matéria orgânica (húmus de minhoca, composto orgânico, nunca os dois juntos), mantido sempre úmido.
Manual: Como Plantar o Mosquitinho Branco
Essa irrigação deve deixar a terra úmida de leve, não se deve jamais deixar a planta encharcada. As regas tem que ser feita com frequência. O processo de adubação citado mais abaixo, deve ser refeito a cada 4 meses para que a planta cresça bem e os nutrientes sejam repostos.
Como esta é uma planta de porte grande, o ideal é plantá-la diretamente no jardim, ancorando-a em cercas, muros ou treliças para que o seu crescimento seja conduzido em formato de trepadeira. Antes de fixar a planta no solo é recomendado enriquecê-lo.
As plantas pendentes podem ser podadas ou ter seus ramos mais longos removidos a partir do momento em que estiverem interferindo no espaço, mas isso não é necessário. Vale sempre lembrar que na natureza não há ninguém realizando essa tarefa, sendo assim, se a planta cresce isso faz parte da sua genética.
Mudas e propagação da neve-da-montanha A propagação da neve-da-montanha é feita por estaquia, aproveitando assim, as estacas oriundas da poda. Para isto, mergulhe a ponta das estacas em enraizador do tipo AIA (ácido indol-acético) ou AIB (ácido indol-butírico), deixando de um dia para o outro.
Regar com 1 (um) litro de água todos os dias até a muda mostrar sinais que está bem estabelecida, o que pode levar uns 15 dias. Nota-se que a muda está aclimatada no local quando começa a emitir novas folhas. Após este tempo, espaçar as regas, pois o leucofilo aprecia solos bem drenados.
As regas devem ser duas vezes por semana, porém, se perceber que o solo está seco, faça mais regas. O solo não pode ficar encharcado, mas deve estar sempre ligeiramente úmido. Para que ela fique cheia de flores plante-a em local onde ela receba bastante luminosidade. A Neve-da-montanha gosta de sol pleno.
Modo de Cultivo Fazer uma mistura com composto orgânico misturado com adubo animal de gado ou aves e areia em partes iguais. Colocar uma boa porção no fundo do buraco, colocar o torrão e completar as laterais com composto orgânico. Regar a seguir e todos os dias por uma semana em que não houver chuvas.
A sol pleno ou a meia sombra é que ela deve ser cultivada. Não importa se sozinha ou para formar cerca viva. Não é uma planta exigente. A poda com regularidade pode ser o suficiente para que as flores apareçam sempre, assim como as folhas se renovem, exigindo pouco em relação a fertilidade.
O cultivo pode ser realizado através do plantio de sementes ou o plantio de mudas. Se forem usados ramos flexíveis, os mesmos podem ser colocados diretamente no solo onde enraizarão com facilidade.
Como semear a azulzinha em vasos ou jardim Basta escolher um local a pleno sol ou que receba sol pelo menos umas 4 horas por dia. Prepare o solo com uma parte de terra vegetal, uma de areia e outra de composto orgânico (também pode ser húmus de minhoca ou esterco bem curtido, mas nunca os três ao mesmo tempo).
Plantar as flores Encha o buraco com água e espere que a terra a absorva, depois coloque a flor dentro do mesmo. Volte a encher o buraco com água e comece a cobri-lo com terra até chegar ao topo do buraco. Repita para todas as flores que plantar e, no final, regue todo o jardim e admire o seu trabalho!
Descubra quais são as 11 plantas mais venenosas do mundo
Cultivada a pleno sol, em solo fértil, bem estercado, com boa drenagem e mantido úmido. Não tolera o solo encharcado. A perpétua cresce e vive melhor com a umidade regular do solo. Mas quando madura a planta apresenta boa resistência a seca.
Para que serve Devido às suas propriedades medicinais a perpétua roxa pode ser usada para ajudar no tratamento de situações como garganta inflamada, dor de estômago, tosse, laringite, ondas de calor, hipertensão, tosse, diabetes, hemorroida e para soltar o catarro.
A perpétua branca é uma endémica da Madeira, vive à beira mar e que pode ser utilizada como planta ornamental. É também utilizada para fins medicinais, sendo as suas folhas usadas para fazer chá curativo de constipações.
Ela é usada na medicina popular para alívio de doenças respiratórias tais como tosse e bronquite, além de conter propriedades antissépticas para lavar feridas e doenças da pele.
A Perpétua é uma planta herbácea anual, com altura média, em torno de 40 cm. Seu formato é irregular, muito ramificada, com caules finos e folhas simples ovais e opostas inseridas nos entrenós dos ramos. As flores são minúsculas reunidas em inflorescência globosa pequena. Na origem, as cores de suas flores eram roxas.
Para emagrecer tomando chá de hibisco é recomendado tomar 2 xícaras do chá diariamente, meia hora antes das principais refeições, por até 12 semanas. Para fazer o chá de hibisco e manter as propriedades da flor, deve-se colocar a água para ferver e, quando começar a levantar fervura, deve-se apagar o fogo.
A recomendação dos especialistas é consumir de uma a duas xícaras de 200 ml de chá de hibisco por dia. A melhor forma de preparo é a infusão. Coloque uma colher de sopa da planta seca em 1 litro de água quente e deixe repousar entre 5 a 10 minutos e depois coe.