A violência é um tipo de comportamento que provoca danos a outras pessoas por meio de forças verbais, físicas ou com a utilização de armamentos (incluindo qualquer artigo cortante que fere o corpo).
Dicas de como fazer uma boa redação “quem sou eu” Esta redação é, nada mais, nada menos, que um texto sobre você. Portanto, você deve se apresentar: dizer seu nome, idade, onde mora, com quem mora etc. Pode, também, contar um pouco sobre sua família, sua infância e sua trajetória até chegar aonde chegou.
A violência urbana é caracterizada pela desobediência à lei, vandalismo aos bens públicos e atentado à vida no âmbito das cidades. Esse tipo de violência origina-se na infraestrutura precária, exclusão socioeconômica, desemprego ou oferta de emprego de baixa qualidade.
São diversas as formas e tipos de violência urbana, se destacam as violências física, como homicídios, roubos, latrocínios, lesões corporais e a violência psíquica, como abandono, preconceitos raciais, religiosos e sexuais.
Violência Policial A polícia brasileira é apontada como uma das mais violentas do mundo, conforme dados da ONU (Organização das Nações Unidas). Somente no Estado de São Paulo são registradas ao menos mil mortes por ano cometidas pela Polícia Militar, segundo a Anistia Internacional.
Isso equivale a uma taxa de 31.
MORREM MAIS DE 13 MIL IDOSOS POR ACIDENTES E VIOLÊNCIA POR ANO, ISTO É, POR DIA UMA MÉDIA DE 35 ÓBITOS, DOS QUAIS 66% SÃO DE HOMENS E 34% DE MULHERES. NO ESTADO DE SÃO PAULO, NOS ÚLTIMOS 10 ANOS, O NÚMERO DE IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS, SUBIU DE 35% E CHEGOU A 1,3 MILHÕES.
Em 2018, esta taxa foi de 14,4 por mil, declínio de 3,4% em relação ao ano anterior. Neste grupo de idade, a intensidade com que atua a mortalidade concentra-se no primeiro ano de vida.
3.
As principais causas de mortalidade foram doenças cardiovasculares (42,2%), neoplasias (17,1%) e doenças respiratórias (15,4%).
Mortes em junho de 2019
41.