A maior crise que antecedeu a Segunda Grande Guerra: a Guerra Civil Espanhola (1936 – 1939) aconteceu na Espanha. Ela pôs em confronto o governo republicano de esquerda e a oposição nacionalista, de inspiração fascista e comandada pelo general Francisco Franco.
- O crash da bolsa de valores de Nova York em 1929 abalou o mundo, provocando uma grave crise financeira global. - Hitler invadiu a Áustria e os Sudetos da Tchecoslováquia. Na Conferência de Berlim, França e Inglaterra permitiram que a Alemanha ficasse com esses territórios, mas proibiu outras invasões.
Depois da primeira guerra mundial, a Europa encontrava-se em condiçoes precarias, falidas nos aspectos economicos, politicos, militares e sociais. A crise de 1929 foi depois da primeira guerra mundial terminando no inicio da segunda.
Acontecia o Imperialismo, a Itália e a Alemanha ainda não era unificadas, as potências da Época instalaram o serviço militar obrigatório e desenvolviam a indústria bélica, e este período foi chamado de Paz Armada, A França perdia a Alsácia-Lorena para a Alemanha na Guerra Franco-Prussiana, e acontecia a Crise dos ...
Podemos verificar que a situação da Alemanha antes da segunda guerra mundial era difícil, visto que o país foi obrigado a pagar todo o custo da Primeira Guerra Mundial e, além disso, havia perdido parte de seus territórios para as outras potências.
a) A República de Weimar foi o período democrático liberal vigente na Alemanha após a Primeira Guerra Mundial. Caracterizado por grande conturbação econômica e política, possibilitou a ascensão dos radicalismos de esquerda(comunismo) e de direita (nazismo).
A década de 1920 foi uma das mais difíceis para a Alemanha, como a derrota causada pela Tríplice Entente na 1ª Guerra Mundial. A Tríplice buscou amplas indenizações da 1ª Guerra Mundial, por parte do povo alemão. Os valores arrecadados seriam convertidos em dólares americanos, chegando à casa dos trilhões, digamos.
As circunstâncias em que foi criada a República de Weimar foram muito especiais....República de Weimar.
A crise hiperinflacionária era intensificada pela desvalorização da moeda para manter o país competitivo no mercado global e pelo aumento do dinheiro em circulação para financiar a dívida externa. A situação só melhorou em 1994, com o lançamento do Plano Real, que conduziu o país de volta à estabilidade.
A República de Weimar vigorou na Alemanha entre os anos de 1919 e 1933 e configurou o período de transição entre a Primeira Guerra Mundial e o Nazismo. ... A história da República de Weimar começou com a realização de uma assembleia constituinte na cidade de Weimar, Alemanha, que teve início no dia 6 de fevereiro de 1919.