Seus dirigentes tinham sidos eleitos pelos próprios operários. Por isso, esse movimento sindical nascido na ABCD Paulista, no final dos anos 1970, foi chamado de "sindicalismo autônomo".
Paralisações parciais em São Bernardo, em setores da “Mercedes Benz” e da “Ford” e outros movimentos no interior das fábricas, sob severa repressão. Estas ações deflagram um grande movimento, marcado por paralisações nas fábricas do ABC, que perduram até dezembro de 1978. ...
A sua relevância para o cenário político nacional se deu por uma nova concepção de sindicalismo, foi então que criaram a Central Única dos Trabalhadores (CUT), em 1983, e a Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT), em 1986.
As consequências das greves foram o enfraquecimento ainda maior do regime militar e o surgimento de um polo aglutinador das forças de esquerda, fragmentadas durante a ditadura, em torno da CUT e do PT, que se tornariam elementos de organização extremamente influentes nas três décadas posteriores.
Resposta. A economia do governo teve um aumento extremo para o bolso dos governadores, e por causa dessa economia o Brasil (os governantes) não pagam o salário dos trabalhadores que permanecem em greve.
A Greve Geral de 1917 foi um movimento provocado pelos operários e comerciantes de São Paulo nos meses de junho e julho. Os trabalhadores pediam melhores condições de trabalho e aumento de salário. Depois de cinco dias de paralisação geral, os grevistas tiveram suas reivindicações atendidas.