Antes de descascar o chuchu, coloque um pouquinho de óleo nas mãos. Isso vai evitar que a “cola” grude nas suas mãos. Mas, cuidado, viu? O óleo vai deixar as suas mãos um pouco escorregadias, então use aquela faca própria para cortar legumes ou um descascador de legumes.
Se está cara a cara com um chuchu jovem, pode ir em frente e comer a casca. Mas, se ele é mais antigo, tire totalmente a casca. Só tome cuidado ao descascar, já que o chuchu libera um líquido que pode irritar peles mais sensíveis. Use luvas ou descasque-o embaixo da água para proteger suas mãos.
Para que aquela baba do chuchu não grude na sua mão, descasque-o embaixo de água corrente. Outra opção é colocar um pouco de óleo nas mãos antes de descascar.
Antes de descascar o chuchu, corte o legume no meio, como de fosse uma laranja. Esfregue uma metade na outra, no corte que você fez. Vai começar a espumar, com essa espuma se depositando nas laterais dos cortes. Quando tiver espuma considerável, retire-a, colocando os pedaços do chuchu embaixo da torneira.
A dica é antes de descascar corte o chuchu no meio e retire o caroço (toda essa massa branca no centro). Depois descasque normalmente, pois ele não soltará o leite que deixa a mão com aspecto ressecado. Aproveitando pra falar um pouquinho dele, o chuchu é um fruto rico em fibra, água e contém baixíssima calaria.
Usando ingredientes comuns. Use óleo de cozinha ou margarina. Esfregue um pouco de óleo (vegetal ou de canola ou até azeite de oliva) nos pontos das suas mãos que estão sujos com seiva por 30 a 60 segundos. Quando você terminar, lave-as com água morna e um detergente de louça.
Lave sua pele em cima da área manchada com água morna e um pouco de sabão. Esfregue em movimentos circulares para tirar qualquer resíduo de mancha. Retire a água de sabão, dessa vez com água morna sem nenhum produto e seque sua pele com uma toalha. Se ainda assim a mancha continuar, repita todo o processo.
As manchas de legumes são difíceis de sair, mas se o tecido for branco (ou de cor extra firme), deverá usar água sanitária pura ou água oxigenada. Tenha cuidado em tocar apenas rapidamente no local, para que a água sanitária não corte o tecido.
Experimente misturar uma ou duas colheres de sopa com cerca de meia xícara de álcool isopropílico ou duas xícaras de água quente e detergente, depois mergulhe um pano na solução e encharque gentilmente uma mancha de açafrão recente. Seque dando batidinhas com um pano para absorver o líquido.
Com a roupa já molhada você deve passar um sabão de álcool ou melhor sabão caseiro , (que irei dar a receita aqui logo logo) na mancha do açafrão e ela ficará avermelhada (deixe quará) deixe no sol por algum tempo, até a mancha sumir totalmente e logo após lavar a roupa normalmente com sabão em pó e seu amaciante ...
Abaixo, segue algumas dicas que ajudarão muito caso alguma roupa esteja suja de corante.
Quando a mancha recai numa peça de roupa, há quem utilize o produto Vanish ou Omo. Mas se o caso for uma peça de cor, deverá colocar o tecido molhado e com bastante sabão ao sol até que fique realmente muito quente. Uma vez de molho, deverá ir esfregando variadas vezes. Vai verificar que o açafrão sairá facilmente.
A ação do açafrão não irá clarear os dentes, mas descolori-los. Os dentes possuem pequenos poros chamados túbulos dentinários e moléculas de cores. Se esses poros forem bloqueados, os dentes terão uma aparência mais escura e é esse o efeito do açafrão, já que ele penetra com facilidade nessas pequenas cavidades.
Condimentos (incluindo chili, curry e mostarda) Deixe de molho em água morna com Ariel Concentrado Expert e lave seguindo as instruções da etiqueta de cuidados do tecido.
Mas se isso não for suficiente, basta misturar água quente com 1 colher (sopa) de detergente neutro, aplicar sobre a mancha, dar uma leve esfregadinha e deixar agir por um tempo. Depois é só lavar normalmente!
Coloque um pouco de água. Misture uma colher de chá de detergente neutro num copo de água morna, molhe a mancha. Enxague com vinagre branco de mesa. Passe agora uma esponja novamente com detergente neutro e enxague com água limpa para retirar o excesso.
Basta misturar 5 colheres de sopa de bicarbonato e 5 colheres de sopa de sal em 5 litros de água e deixar a peça de molho por até duas horas. Em seguida, esfregue o local da mancha e coloque a roupa para lavar repetindo o procedimento se necessário.
A clássica nódoa que é um pesadelo para se retirar. Mergulhe a nódoa numa solução de 2 colheres de sopa de vinagre branco e 1 colher de sopa de detergente da loiça por litro de água fria. Deixe a pela de molho durante 1 hora mas vá esfregando. Enxague e lave normalemente.
AÇÚCAR PARA REMOVER MANCHAS EM PEÇAS DE ROUPA Numa panela, mergulhe a peça de roupa em água e deixe ferver. Assim que estiver no ponto máximo de fervura, coloque açúcar dentro da panela e mexa. Não retire a peça de roupa até se ter apercebido que a mancha já desapareceu.
água sanitária + açúcar Coloque 1 litro de água sanitária em um recipiente; Adicione 1 xícara de açúcar; Deixe a roupa de molho até o bolor desaparecer; Lave a peça normalmente.
Como tirar manchas das roupas esportivas Como tirar mancha nas roupas desse tipo? Aplique um pouco de OMO Tira Manchas Spray sobre ela – em ambos os lados do tecido – e deixe agir por até 5 minutos. Depois, prossiga normalmente com a lavagem.
Esse é um dos processos mais fáceis que têm: pegue um pedaço de algodão, derrame uma quantidade generosa de álcool e, então, esfregue bem sobre a região da mancha. Vale lembrar que, quanto antes você fizer isso, mais facilmente a tinta sairá, então não espere muito para limpar a roupa.
Borrife um pouco de produto de limpeza de vidros ou laquê em um pano ou esponja. Umedeça a área manchada com um pouco de acetona. Se você possui um produto de limpeza de vidros ou laquê em casa, saiba que esses produtos podem remover manchas de tinta.
Como tirar tinta de parede seca da roupa: Passe um pano com álcool isopropílico após retirar o excesso de tinta ou, caso isso não funcione, aplique um pouco de álcool direto no tecido. Vale fazer um teste em um pedaço escondido para garantir que a peça não estrague.
Como remover tinta de serigrafia com acetona?
Pulverize generosamente o recuperador de tela e deixe a tela descansar por cerca de dois minutos. Esfregue a tela levemente com um pincel e, em seguida, lave a tela, de preferência com uma lavadora de alta pressão. Se uma imagem fantasma permanecer, use um removedor de fantasma.
Escolha um método de remoção da mancha.
Prepare uma solução de água, vinagre e sabão em pó A água quente ajuda a amolecer a cola e facilita bastante no processo de remoção! Com uma escova para lavagem, esfregue o local da mancha (até a cola sair completamente) e, se for necessário, repita o processo. Para finalizar, basta lavar a roupa normalmente.
Basta aplicar um pouco de acetona com um cotonete sobre o local que deseja descolar e cuidadosamente ir descascando a cola até separar as partes. Se for sua própria pele, vá descascando cuidadosamente a cola, à medida que aplica o cotonete com acetona. Não arranque de uma vez, para não machucar a pele.