Veículo furtado/roubado não recuperado: Não é possível realizar a baixa do veículo. Faça apenas o Boletim de Ocorrência (B.O.), pois a própria Delegacia ao inserir o bloqueio de furto/roubo no sistema, possibilita a visualização desta informação no cadastro do veículo pelo Detran.
Para os roubados, é possível baixar um aplicativo da Secretaria de Segurança Pública, no celular, para saber se o veículo foi roubado ou não. Para carros recuperados, dá para consultar no site do DETRAN se o veículo de interesse foi recuperado ou não.
No caso de dano ao número por roubo ou furto, para obter a autorização o dono precisa ter em mãos o boletim de ocorrência referente ao incidente, fotocópia do auto de entrega (certificado que o veículo foi devolvido ao dono pela polícia), o Certificado de Registro de Veículo (CRV), o Certificado de Registro e ...
Portal Detran No caso de furto (ausência de violência ou grave ameaça contra a pessoa), o registro pode ser feito por internet na Delegacia Eletrônica: http://www.ssp.sp.gov.br/nbo/default.aspx O documento será encaminhado à delegacia da área onde houve o furto.
A restituição motivada por dispensa decorrente de furto ou roubo de veículo dentro do Estado de São Paulo será automaticamente disponibilizada, para resgate no Banco do Brasil, no exercício seguinte ao da ocorrência do evento.
Como consultar carro recuperado pela placa
Após ligar para a polícia, vá até a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de sua cidade e registre o Boletim de Ocorrência do roubo do veículo. Em algumas cidades, especialmente as do interior, isso pode ser feito na Delegacia de Polícia do Município.
No caso de veículo furtado* é possível iniciar o registro do Boletim de Ocorrência pela internet, através do portal da Secretaria de Segurança Pública (www.ssp.sp.gov.br) ou pelo site da Polícia Civil (www.policiacivil.sp.gov.br).
O carro recuperado de financeira é equivalente a um carro sinistrado (batido ou recuperado)? Não, mas a informação consta no documento do carro. Carros sinistrados geralmente são oferecidos em leilões organizados por seguradoras.