O termo crowdsourcing, ao pé da letra, é a junção de crowd (multidão) e source (fonte, origem). A partir daí já se pode imaginar do que se tratam esses sites. Neles, várias pessoas podem colaborar com ideias, sugestões e, em alguns casos, até com dinheiro. A maioria deles funciona como um brainstorming coletivo.
Significado de Junta substantivo feminino Articulação; lugar onde se tocam dois ossos. Construção. Intervalo, cheio ou não de cimento, que separa pedras ou tijolos, justapostos ou superpostos: encher as juntas com cimento, gesso etc.
substantivo feminino Grande número de pessoas; multidão: uma legião de solicitadores. [Religião] Reunião ou conjunto de anjos ou de demônios. [História] Entre os romanos, corpo de tropa: no tempo de César, a legião compreendia 6.
1. JUNTO ou JUNTOS? É um adjetivo e deve concordar com o substantivo a que se refere: “Os fortes sentimentos vêm JUNTOS”; “Em campo, Romário e Ronaldo JUNTOS”; “Uma vitória que a dupla de atacantes quer comemorar jogando JUNTA por muito tempo ainda”.
A forma correta de escrita da palavra é vão. A palavra vam está errada. Vão é uma forma conjugada do verbo ir em três tempos verbais diferentes.
A forma correta de escrita é estarão de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito terminando em -ão. Estarão é a terceira pessoa do plural do futuro do indicativo do verbo estar.
Significado de Estará substantivo deverbal Ação futura de estar; ato de possuir ou demonstrar uma condição ou estado temporário, de ficar numa certa situação por algum tempo: amanhã o cantor estará aqui? Semana que vem ela estará em Madrid; o aluno estará no auditório para apresentação do trabalho.
“Vou estar fazendo” é o jeito informal de dizer “estarei fazendo”. Ambos são igualmente corretos, estruturas perfeitas (e canônicas) da língua portuguesa. Nesse caso, a pessoa deixou claro que no horário mencionado a ação de fazer prova estará em curso, portanto o uso do gerúndio está impecável!
O gerúndio expressa uma ação que está em curso ou que ocorre simultaneamente ou, ainda, que remete a uma ideia de progressão. Sua forma nominal é derivada do radical do verbo acrescida da vogal temática e da desinência -ndo. Exemplos: comendo; partindo.
O gerúndio, assim como as demais formas nominais, é formado pelo tema (radical + vogal temática) e, em seu caso específico, acrescido da desinência -ndo. V. Falado, corrido, aceito, entregue e escrito são exemplos de verbos flexionados no gerúndio.
Quando os verbos são terminados em -ndo, como em falando, brincando, estudando e correndo, eles estão flexionados no gerúndio, cuja principal característica é indicar uma ação contínua, ou seja, uma ação que está em andamento, não finalizada no momento em que se fala. Observe alguns exemplos: Não pare agora...