O primeiro número quântico, o número quântico principal (n), indica o nível energético em que o elétron mais energético se encontra. Para o nosso, temos que n = 4. O próximo, o número quântico azimutal (l) indica o subnível desse elétron. ... O elétron mais energético está no orbital de m = 0.
Estes exercícios sobre números quânticos envolvem a determinação do número quântico principal, secundário, magnético e spin. Compartilhe! Qual é o conjunto dos quatro números quânticos que caracteriza o elétron mais energético do 35Br? a) n = 3, l = 2, m = +2, s = +1/2.
Resposta: Temos no nível M três níveis e três subníveis (s,p,d). subnível p - 3 orbitais no máximo.
O Xenônio possui símbolo Xe, número atômico 54 (54 prótons e 54 elétrons) e massa atômica igual a 131,3 u. Localização na Tabela Periódica: o Xenônio pertence à família (18 ou 8A), mais conhecida como Gases Nobres.
* Já o potássio possui 19 elétrons, o que dá a seguinte configuração eletrônica no estado fundamental em ordem de camada eletrônica: 2 – 8 – 8 – 1. Portanto, ele tem 1 elétron na camada de valência, mas tende a perder esse elétron para ficar com a camada anterior, que tem oito elétrons, como sua camada de valência.
O meitnério está localizado na família VIIB da tabela periódica, logo, sua camada de valência apresenta dois elétrons (no subnível s). O cobre está localizado na família IB da tabela periódica, logo, sua camada de valência apresenta dois elétrons (no subnível s).
1 elétron. Explicação: O cobre tem número atômico 29, portanto tem 29 prótons e 29 elétrons. Portanto, a última camada do cobre é a quarta, em que há 1 elétron nela.