Veja o que você pode fazer para conviver bem com essa inflamação:
Como ficam expostas à passagem de ar, comida, bebida e tudo o que se leva à boca, acabam se tornando alvo de vírus e bactérias — e, na tentativa de combatê-los, o corpo aciona um processo inflamatório. As amígdalas incham e, nos quadros causados por uma infecção bacteriana, podem ficar até com pus.
Pode inflamar a amigdala apenas de um lado ? Pode sim, geralmente em doenças nos estágios iniciais e causadas por bactérias. No entanto, geralmente acomete os dois lados.
Tratamento da garganta com pus O gargarejo com água, sal e limão ou chás de gengibre e mel ou eucalipto são cuidados que podem ser tomados em casa para o alívio de dores e para os desconfortos. A garganta com pus deve ser tratada de forma contínua até o fim dos medicamentos prescritos pelo médico.
Se você tem uma lesão com pus isso realmente fala a favor de infecção bacteriana, mas quem produz o pus é o nosso próprio sistema imunológico. Na verdade, o pus é o resultado final da ação das nossas células de defesa, os glóbulos brancos, contra as bactérias que estão causando a infecção.
O pus é uma secreção de cor amarelada, ou amarelo-esverdeada, freqüentemente mal-cheirosa, produzida em conseqüência de um processo de infecção bacteriana e constituída por leucócitos ou glóbulos brancos em processo de degeneração, plasma, bactérias, proteínas, e elementos orgânicos.
Pus, enquanto verbo, é a forma conjugada do verbo pôr na 1. ... ª pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo: eu pus. Enquanto substantivo, se refere a um líquido amarelado que se forma em feridas e infecções.