Em física, colisão é um evento em que dois ou mais corpos exercem forças um sobre o outro por um tempo relativamente curto. Embora a palavra colisão seja mais comumente utilizada nos casos em que há um grande impacto entre dois objetos, o uso científico do termo “colisão” não se limita apenas à magnitude da força.
Numa colisão mecânica de dois corpos, sempre há trocas de forças internas. As colisões podem ser consideradas mecanicamente isoladas, ou seja, a quantidade de movimento do sistema de corpos permanece constante antes e depois do choque. ...
Perfeitamente Inelástica: a quantidade demandada não muda se houver uma alteração nos preços; ... Com uma curva de demanda elástica, um aumento nos preços leva a uma diminuição na quantidade demandada, em maior proporção que o aumento nos preços, assim a receita total diminui.
Demanda Inelástica: Elasticidade maior que 0 e menor que 1. Demanda de Elasticidade Unitária: Elasticidade igual a 1. Demanda Elástica: Elasticidade maior do que 1 e menor do que ∞ (infinito)
c) Explique por que, quando a demanda é inelástica, os aumentos do preço do produto devem elevar areceita total dos vendedores. Resposta:a. ... Logo, sendo a receita total igual ao produto entre preçounitário e quantidade, se há aumento de preço, mantendo a quantidade constante, haverá aumento dareceita total.
Existem vários os fatores que deixam a demanda de um bem/serviço mais elástica ou mais inelástica dentre eles: renda. tipo de bem - normal, inferior, luxo. características do consumidor.
Fatores que influenciam o grau de elasticidade-preço da demanda:
A quantidade demandada depende de variáveis que influenciam a escolha do consumidor pela compra ou não de um bem ou serviço: o seu preço, o preço dos outros bens substitutos ou complementares, a renda do consumidor e o gosto ou preferência do indivíduo.
-preço dos fatores e insumos de produção; -preços de outros bens semelhantes; -objetivos e metas do empresário; -impostos, incentivos fiscais e demais interferências do governo.
As variáveis que afetam a oferta de dado bem ou serviço são: quantidade ofertada do bem, preço do bem, preço dos fatores e insumos de produção, preço de outros bens, substitutos na produção, objetivos e metas do empresário.
Os fatores que influencia a oferta de determinado bem são: Custos de produção; Condições naturais (oferta de matéria-prima, o clima, as mudanças climáticas, mudanças no mercado de transporte, regulações estatais, entre outros);
Fatores que influenciam a demanda:
Resposta: A quantidade demandada depende de variáveis que influenciam a escolha do consumidor pela compra ou não de um bem ou serviço: o seu preço, o preço dos outros bens substitutos ou complementares, a renda do consumidor e o gosto ou preferência do indivíduo.
Como o preço dos insumos, o preço de bens relacionados, o número de tecnologia de fornecedores e os preços futuros esperados afetam a curva de oferta.
Os economistas dividem os determinantes da oferta de uma empresa em 4 categorias:
Outros fatores que deslocam as curvas de demanda
Num determinado mercado existem vários produtores. Cada produtor terá uma curva da oferta individual que indica o valor mínimo que permite cobrir os seus custos variáveis.
Oferta – Prosperidade. Paga voluntária, podendo ser em dinheiro ou não, quelibera prosperidade na vida do cristão. ... De acordo com as escrituras, a oferta tem a função de uma semente, e dará seu fruto na estação própria. Quando o Senhor nos pede uma semente, Ele já tem uma colheita no coração para derramar sobre nós.
Oferta é a quantidade de um produto ou serviço disponível para compra. Demanda, por sua vez, é a quantidade de produtos ou serviços que os consumidores estão dispostos a comprar.
A oferta é a informação ou publicidade - forma massificada de transmissão de informação - veiculada de forma suficiente e precisa a fim de gerar expectativa objetiva no consumidor - criar vontade.
A Lei da Oferta e da Procura (Demanda) busca estabilizar a procura e a oferta de um determinado bem ou serviço. Oferta é a quantidade do produto disponível em mercado, enquanto procura é o interesse existente em relação ao mesmo.
Quando as organizações possuem um grande número de vagas a serem preenchidas, dizemos que o mercado de trabalho está em situação de oferta. Quando há poucas oportunidades de trabalho, dizemos que o mercado de trabalho está em situação de procura.