A vela é feita de parafina usado para iluminar. A cera de parafina é um hidrocarboneto pesado que vem do óleo cru. Quando você acende uma vela você derrete a cera dentro e próxima ao pavio.
Quando você acende o pavio, a cera do topo da vela derrete e é absorvida por ele. A alta temperatura faz a parafina líquida virar vapor e é esse vapor que pega fogo. Com essa capa protetora ao seu redor, o pavio não queima tão rapidamente.
Chama baixa: haverá demora para o pedido ser realizado. Vela que entorta: necessidade de mais equilíbrio para não vir à enfrentar dificuldades. Vela que demora para acender ou não acende: muita negatividade, dificultando de comunicação com o mundo superior e a conexão com o Anjo da Guarda e o Divino.
Passos
Pegue uma colher velha e deixe do lado dos potinhos. Uma vez que você tiver a água fervente, encha os potes de vidro com ela. Espere uns minutos para que a parafina amoleça com o calor. Se você perceber que a parafina não está derretendo facilmente, use uma colher para mexer e remover todos esses restos de vela.
Use seu dedo ou uma faca sem fio para raspar e retirar a cera que continuar grudada do vidro. Esfregue o vidro para retirar os resquícios de cera. Use uma bola ou chumaço de algodão umedecido com vinagre ou óleo mineral para retirar os pedacinhos de cera que restarem.
Como tirar vela de roupa em 7 passos
Faça velas novas com formatos variados Uma boa dica para quem quer fazer um artesanato simples é aproveitar restos de velas usadas para fazer uma nova. Para isso, reúna todas as velas velhas que tiver em casa e, então, derreta a cera em banho-maria.
E, claro, você pode reaproveitar sua vela e fazer um belo vasinho para suculentas, por exemplo. Essa da foto recebeu um tecido pra deixá-la mais alegre. Reaproveitar e resignificar objetos é sempre uma boa opção!
Como fazer velas artesanais com pavios de madeira
Coloque o pavio no centro do recipiente onde a vela ficará. Use a fita adesiva para ajudar a prender bem o pavio no fundo do recipiente. Você também pode usar pavios com ilhós. Agora, é preciso deixar o pavio bem firme.
Essências como ylang ylang, rosas, sândalo e lavanda são boas opções para quem deseja confeccionar uma vela especial para esse dia.
Por ser a mistura de elementos essenciais na fabricação de velas, a cera micro e a estearina, a Parafina Plus promove custo/benefício nas etapas do processo e também, possui excelente estabilidade química. A Cera Micro é responsável pelo brilho, translucidez e rigidez da vela.
Repare que afunda no meio: isso acontece porque a parafina se contrai ao secar. É só acrescentar um pouco mais da parafina líquida, deixar secar e pronto. Corte o pavio e, para dar um acabamento bonito, você pode escolher ráfia de duas cores e dar um nó na parte de cima do vidro.