Reprodução: Sua reprodução ocorre entre os meses de de Outubro e Março. A desova natural nos tanques é muito rara, sendo mais comum em laboratório. Estocagem: Estocar 2 peixes por m² em tanques escavados, no caso de engorda com ração. Estocar 5% do número de peixes forrageiros, no caso de usá-lo como peixe carnívoro.
O bagre norte-americano Ictalurus punctatus, conhecido como catfish é mais um estrangeiro integrante da lista de peixes exóticos intruduzidos no Brasil. É um peixe omnivoro da ordem Siluriforme da família Ictaluridae originário da região do Golfo do México.
Descrição: É da família Ictaluridae, geralmente seu corpo é alongado com cabeça deprimida e coloração variada, apresenta nadadeiras peitorais e a dorsal com espinhos duros e pontiagudos, possui barbilhões arranjados em um padrão definido ao longo da região subterminal da boca, típicos da espécie.
Atinge comumente cerca de 70 cm, mas pode chegar a um metro, com peso de até dez quilos. Ocorre em rios, lagos e brejos de água doce, mas também pode sobreviver em águas salobras, nos tributário, nas regiões de mangue e estuários.
É simples, se o pescador esportivo ficar cutucando um alicate de bico onde o peixe embuchou (quando a isca vai parar no estômago do peixe), isso vai além de estressar o peixe, causar danos irreparáveis no interior da espécie, normalmente causando a morte.
Cuidados com o Bagre
Iscas naturais, como minhoca, peixes pequenos ou em pedaços, queijo prato. Estes peixes devem ser manuseados com cuidado, porque os espinhos das nadadeiras dorsal e peitorais podem causar ferimentos dolorosos.
Modo de Preparo: 1- Em uma bacia, colocamos 1 Copo americano de Farinha de Trigo e 1 Copo americano de Fubá, Depois... 6- Vá mexendo a Massa e adicionando água até que ela fique consistente, se acontecer de ela ficar mole demais, adicione um pouco mais de Farinha de trigo e Fubá em medidas iguais.
As iscas naturais são a escolha perfeita. Massas de pesca são as mais utilizadas por pescadores experientes. Existem dezenas de receitas na internet e uma das que mais funcionam é com base de farelo de arroz ou farinha de trigo com água e açúcar. Outro tipo de isca para curimba comum são miúdos de boi, porco ou frango.