Como contestar auxílio emergencial negado ou bloqueado A contestação deve ser realizada apenas nos sites da Dataprev ou do Ministério da Cidadania. O processo é virtual e dispensa a necessidade de ir a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), posto de atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) ou casas lotéricas.
Art. 229. Os litisconsortes que tiverem diferentes procuradores, de escritórios de advocacia distintos, terão prazos contados em dobro para todas as suas manifestações, em qualquer juízo ou tribunal, independentemente de requerimento.
Prazo para contestar termina hoje. Quem teve o auxílio emergencial 2021 negado tem até esta quinta-feira (22) para contestar o resultado. O prazo vale para quem recebeu o benefício no ano passado e se encaixa nos critérios do novo auxílio, mas recebeu uma resposta negativa em 10 de abril.
Cidadãos que tiveram o pagamento do Auxílio Emergencial de 2021 negado através de consulta pelo Dataprev podem contestar o resultado até o dia 12 de abril. O sistema de consulta, disponível desde o dia 2 de abril, informa quais requisitos não foram cumpridos, resultando na negativa.
Site da Dataprev permite contestar auxílio negado Para realizar a contestação no site da Dataprev o cidadão deve acessar o endereço eletrônico https://consultaauxilio.dataprev.gov.br.
Para o trabalhador que recebe a mensagem "Resultado do Processamento. Seu benefício foi aprovado", basta aguardar a liberação de novo lote e cumprir o calendário de pagamento da Caixa. Ele pode ser consultado por meio do site: https://www.gov.br/cidadania/pt-br/servicos/auxilio-emergencial.