Coloque ao menos seu último grau de escolaridade no currículo, em uma seção chamada “educação” ou “formação acadêmica”. Por exemplo, se você cursou o ensino superior, não precisa colocar o colegial....Ao colocar a escolaridade no currículo, inclua:
Desde 1996, no Brasil, corresponde, ao ensino médio (antigamente chamado de segundo grau), a etapa do sistema de ensino equivalente à última fase da educação básica, cuja finalidade é o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, bem como a formação do cidadão para etapas posteriores da vida.
Ou seja, dos 72,2 milhões de brasileiros, apenas 722 mil pessoas tinham feito algum curso superior. Hoje esse número é de aproximadamente 69,7 milhões de pessoas. Analisando períodos de cinco anos, verifica-se que os períodos de maior crescimento aconteceram no primeiro quinquênio das décadas de 1960, 1970 e 2000.
Do total de 133,7 milhões de brasileiros com 25 anos ou mais, 44,2 milhões (33,1%) não terminaram o ensino fundamental e 16,8 milhões (12,5%) não haviam concluído o ensino médio em 2018.
São 69,5 milhões de adultos (51,2%) que não concluíram uma das etapas educacionais que compreendem o ensino Infantil, Fundamental e Médio, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
As escolas públicas brasileiras são responsáveis hoje pela educação de 45 milhões de alunos. Este número envolve todos os níveis e modalidades de ensino, inclusive o superior.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010 6,87% dos brasileiros, ou pessoas, possuíam o superior completo. Já em 2019, houve um aumento para 8,7%, correspondendo a um total de 18,3 milhões de pessoas.
O Brasil tem 122.
21% dos brasileiros possuem Ensino Superior completo, aponta levantamento da OCDE. Apenas 21% dos jovens brasileiros, entre 25 e 34 anos, concluíram o Ensino Superior, segundo o levantamento 'Education at Glance', elaborado pela Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), publicado nesta terça-feira.
No País, a proporção de pessoas com doutorado é de 0,2% da população.
O Brasil tem hoje 7,6 doutores para cada 100 mil habitantes. O Japão é um dos países desenvolvidos com o menor número de doutores e são quase 13 por 100 mil habitantes. Já a Itália, um dois países com a média mais baixa de doutores na Europa, tem 17,5 doutores por 100 mil habitantes.
O ensino superior, educação superior ou ensino terciário é o nível mais elevado dos sistemas educativos, referindo-se normalmente a uma educação realizada em universidades, faculdades, institutos politécnicos, escolas superiores ou outras instituições que conferem graus académicos ou diplomas profissionais.