Os cretenses foram os povos que habitavam a ilha de Creta(a maior ilha do Mar Egeu), também chamados de Minoicos, por acreditarem ser descendentes do deus Minos. Davam muito valor as mulheres por adorarem a Grande-Mãe(protetora da mulheres e deusa das fertilidade).
Civilização Cretense Fixando-se na região sul da Grécia, os cretenses são considerados, entre outros povos, responsáveis pela formação da civilização grega. A ilha de Creta foi palco do surgimento de uma cultura rica e de uma economia sustentada pelo comércio marítimo.
A civilização cretense (ou minoica), que foi antepassada da civilização dos gregos, era marcada por um modelo religioso politeísta, pelo predomínio do comércio como principal atividade econômica (em detrimento da agricultura, por exemplo) e pela centralização política na figura das monarquias tradicionais.
A civilização minoica passou pela transformação de uma economia agrícola para uma economia baseada e voltada para o comércio exterior, com outros povos e outras culturas. Por exemplo: em suas trocas comerciais negociavam metais como o cobre, com Chipre e o ouro com o Egito.
Arqueólogos e historiadores especulam que o fim da civilização cretense remonta ao ano de 1450 a. C. Por volta desse ano, a cidade de Cnossos teria sido destruída ou por um vulcão ou pela pilhagem da civilização micênica.
Essa civilização tinha conhecimento da escrita, desenvolveu uma rica produção artesanal e um imenso comércio marítimo. Os cretenses habitavam a ilha de Creta, situada no Mar Mediterrâneo, entre a Grécia, a Ásia Menor e o Egito. Sua posição geográfica era quase um traço de união entre a Ásia, a Europa e a África.
Foi uma civilização que surgiu por volta de 2000 a.C, e foi desenvolvida no sul da Grécia. As civilizações cretense e micênica, ou minoica e micênica, desenvolveram-se por volta de 2000 a. ... A civilização cretense aflorou na ilha de Creta, que fica no mar Egeu.
Um traço cultural muito importante da civilização cretense foi a religião, que se baseava sobretudo, no culto da Deusa-Mãe, uma divindade feminina que governava o Universo e representava a . O domínio dos dórios levou a destruição da civilização micênica e deu origem a um novo momento na história da Grécia antiga.
Resposta. Resposta: Eles contribuíram para formar um estilo de vida urbano e comercial, além de ensinar técnicas agrícolas e navais aos Aqueus, Jônios e Eólios, dando origem à sociedade creto-micênica, que foi destruída com a chegada dos Dórios, último grupo de indo-europeus a chegar na Grécia.
Resposta. O Palácio cretense era o centro da vida econômica e política em Creta. era o local de resiliência do rei, que governava com o auxílio de funcionários e da nobreza. a civilização dominou o comércio marítimo e mediterrâneo e estendeu sua influência à Grécia continental.
A ilha de Creta (Kriti, em grego) é a maior e mais populosa ilha da Grécia, além de ser a quinta maior ilha do mar Mediterrâneo. ... Além disso, a ilha possui uma importância histórica imensa, como o lar da antiga civilização minoica, cujos resquícios foram encontrados em Cnossos, Festo e Gortina.
Mapa da Ilha de Creta, Grécia Chania, Heraklion, Rethymnon e Agios Nikolaos são as principais cidades da ilha.
Creta é a maior ilha localizada ao sul da Grécia, no mar Egeu. Possui um litoral muito recortado, fator que favoreceu o desenvolvimento de portos e de atividades ligadas ao comércio marítimo. O interior do território cretense é marcado pela presença de muitas montanhas, entre planícies.
Creta era uma cidade-estado, que possuia um sistema de governo monárquico, pois era governada por um rei. Com o desenvolvimento do comércio marítimo, os cretenses fundaram colônias em ilhas do mar Egeu e na região da Sicília. ... Na religião, os cretenses eram muito ligados à figura da mulher.
Significado, origem e curiosidades do nome A origem do nome Creta é Grego. Ilha grega situada no mar mediterrâneo.
O sistema de processos virtuais Creta, utilizado pelos Juizados Especiais Federais (JEFs) da 5ª Região (do Ceará a Sergipe), vem obtendo destaque nacional e demonstrando sua eficiência e praticidade. ... Com o sistema, todo o processo tramita virtualmente.
A Igreja de Creta (em grego: Εκκλησία της Κρήτης) é uma jurisdição autônoma da Igreja Ortodoxa, sob o omofório do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla, compreendendo o território da Ilha de Creta, na Grécia. Seu primaz é, desde 30 de agosto de 2006, o Arcebispo Irineu I.
A ilha de Creta era o local onde Paulo deixou Tito encarregado de liderar a igreja, e era habitada por nativos e judeus que ainda não conheciam a verdade sobre Jesus Cristo "A razão de tê-lo deixado em Creta foi para que você pusesse em ordem o que ainda faltava e constituísse presbíteros em cada cidade, como eu o ...
Tito era um companheiro de São Paulo, mencionado em diversas epístolas paulinas. Tito estava com Paulo e Barnabé em Antioquia e os acompanhou no Concílio de Jerusalém, embora seu nome não seja citado nos Atos dos Apóstolos. Ele está listado como um dos Setenta Discípulos.
Heraklion
A Ilha de Creta, na Grécia, é mais conhecida por ser um famoso cenário da mitologia grega. Segundo algumas histórias mitológicas, Creta foi governada pelo Rei Minos, filho de Zeus e Europa. Sob suas ordens, na ilha, foi construído por Dédalo o labirinto do Minotauro, criatura que foi derrotada pelo herói Teseu.
Apóstolo Paulo
A igreja de Corinto estava dividida porque seus membros tinham-se polarizado em torno dos seus líderes. Paulo foi o pastor fundador da igreja e cuidou dela durante seus primeiros dezoito meses. ... Ao mesmo tempo, pessoas mais simples da igreja se polarizaram em torno do apóstolo Pedro, que era considerado inculto.
Timóteo é venerado como um apóstolo, santo e mártir. A Igreja Católica o comemora juntamente com Tito em 26 de janeiro. E os dois e mais Silas são comemorados pelos luteranos também nesta data.
O apostolo Paulo cita Timóteo também como “remetente participante” em seis das suas cartas canônicas: 2ª Coríntios, Filipenses, Colossenses, 1ª e 2ª Tessalonicenses e Filemon.
Listra
Timóteo era um jovem pastor filho de uma judia e um grego, que tinha sido ajudante de Paulo em sua obra. Paulo começa a epístola incentivando Timóteo a ter cuidado com os falsos mestres e ficar vigilante com relação a falsas doutrinas, além de tratar sobre a conduta pastoral "Combate o bom combate da fé.
Foi escrita na prisão, em Roma, provavelmente no ano 67 D.C., onde Paulo estava preso pela segunda vez, pouco antes de sua morte.
apóstolo S. Paulo