Ao ser apedrejado, Estevão pedia ao Senhor Jesus que recebesse o seu espírito, e ainda pediu para não lhes imputar este pecado. E, dizendo isto, faleceu.
Esta história está descrita nos Atos dos Apóstolos (Atos 6:1-7) e os sete são objeto de muitas tradições posteriores, como a que afirma que eles eram todos parte dos Setenta Discípulos que aparecem no Evangelho de Lucas. São os sete: Estevão, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Parmenas e Nicolau.
Ao executar sua função de cuidar das viúvas, Estevão aproveita para pregar. Ele tinha conhecimento e ousadia na Palavra, por isso, por muitas vezes foi interrogado e sempre era usado por Deus. “E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo” Atos 6:8.
O relato bíblico A história de Estêvão aparece em Atos 6 e Atos 7, livros do Novo Testamento da Bíblia cristã. ... Também contribuiu para sua fama o fato de ele, "cheio de graça e de poder", realizar "grandes portentos e sinais entre o povo" (Atos 6:8).
Por isso, dissimulada e interesseira, Leona vive bajulando o tio milionário. Para ficar com a fortuna de Omar, Leona e Estevão são capazes de tudo. Apesar da doença, Omar morre vítima das armações de Leona.
Capela Clementina
Quem foi convertido ao ouvir a pregação de Felipe no caminho de Jerusalém para Gaza? Saulo.