A mãe do signo de capricórnio - A mãe capricorniana é extremamente protetora e carinhosa. Ela faz de tudo para que seus filhos sejam felizes e educados. Costuma ser muito exigente, pois acredita que todos podem ser melhores do que são.
Capricórnio: capazes de se desdobrar em diferentes tarefas ao mesmo tempo e considerados exemplares diante de situações que exigem concentração, dedicação e atenção, capricornianos podem tranquilamente formar uma grande família, com pelo menos três filhos.
A criança Capricórnio tem uma grande capacidade de expressão e de comunicação. O seu discurso é claro e organizado. Uma das características muito próprias do Capricórnio é o seu sentido de humor. Mesmo nas circunstâncias menos prováveis é capaz de surpreender tudo e todos com o seu humor negro.
Assim é a mãe de sagitário. Espontânea, divertida e repleta de entusiasmo, ela provoca movimentos de expansão para toda a família, propondo questionamentos, mudanças, viagens, novas crenças e novos conhecimentos.
O pai de Sagitário tem alma de professor e pensa “grande”. Adora que seus filhos sejam curiosos em relação ao mundo, como ele mesmo é. Incentiva os filhotes a ir a passeios e excursões. Ele ensina os pequenos a acreditar que algo bom está sempre para acontecer.
Capricórnio (22/12 a 20/01) - Omulu.
Originalidade, expressividade e gosto pelo diferente são também características deste bebê, que pode adorar os filmes de ficção e extraterrestres. “Ele é ligado desde muito cedo a coisinhas que normalmente não entendemos e possui um lado muito independente”, explica Vivi.
O bebê de escorpião - de 23 de outubro a 21 de novembro Controlador e por vezes vingativo, o bebê escorpião estará sempre testando os limites dos pais. Gosta de engatinhar, mesmo que já saiba andar, e vai falar palavras difíceis logo que aprender a concatenar os fonemas para impressionar.
“A palavra-chave da criança de Sagitário é destemida. Ela encara a vida como uma grande aventura, e se joga mesmo”, detalha a astróloga Vivi Pettersen. Ela ainda orienta os pais a ficarem atentos ao ter um filho deste signo, porque ele costuma não ter medo de desbravar o entorno.
Sagitário é um "nascido livre", e ai de quem o quiser prender! Este signo não considera a infidelidade como uma traição, pois dá ao seu par a mesma liberdade que lhe exige - ou pelo menos assim o diz.
Áries e Sagitário – Conseguem perdoar e virar a página. Sagitário pode punir quem o decepcionou ou traiu, mas seu coração é enorme e acaba dando uma nova chance. Áries é tão focado em seus próprios objetivos que nem perde muito tempo pensando sobre o assunto.