Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira, o Revalida 2020, registrou mais 16,5 mil inscritos. ... Apesar de a legislação em vigor prever o exame a cada seis meses, o Revalida não é feito desde 2017.
Resultado. A previsão é que os resultados provisórios do Revalida sejam divulgados no dia 8 de fevereiro e os resultados finais em 5 de março. Conforme o edital, serão publicados os resultados provisórios da prova discursiva dos participantes aprovados na avaliação objetiva.
Os dados, obtidos com exclusividade pelo G1, mostram que só exatos 5,27% dos 7.
Médicos brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, que obtiveram diploma de graduação em instituições estrangeiras reconhecidas no país de origem, podem se inscrever para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida), do Ministério da Educação.
A primeira parte é feita pela manhã, quando devem ser resolvidos 100 itens objetivos. De tarde, os participantes precisam responder 5 questões discursivas. Os candidatos deverão obter no mínimo 63 em 100 pontos possíveis na prova objetiva e 29 dos 50 pontos na prova discursiva.
O Brasil não possui nenhum acordo de revalidação/reconhecimento automático de diplomas de nível superior com nenhum país. Portanto, as regras são as mesmas para todos os países. O Ministério da Educação criou um portal específico sobre o tema com informações detalhadas – a Plataforma Carolina Bori.
Para conseguir validar seu diploma no Exterior no Brasil você precisa de, no mínimo, seu diploma com uma tradução juramentada. No mínimo, porque algumas instituições pedem que o histórico escolar também seja traduzido para o português com tradução juramentada.
7 faculdades para quem quer trabalhar no exterior
Quais as profissões mais procuradas?
Como estudar de graça no exterior?