A forma mais tradicional de rezar uma novena é recitar as orações pelo menos uma vez por dia por nove dias. Escolha uma hora do dia para rezar e tente seguir o cronograma diariamente. Caso você reze às 9h no primeiro dia, por exemplo, faça as orações sempre às 9h nos dias remanescentes.
Como o nome diz, trata-se de uma devoção onde o fiel ou um grupo, reza a Deus, por intercessão de algum santo, ou, mais especialmente da Santíssima Virgem, durante nove dias consecutivos.
Durante nove dias, rezar: "Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na Terra.
Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo, mais uma vez, sua promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida”. Em seguida, reza-se 24 vezes: glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no principio agora e sempre. Amém.
Rezar todos os dias "Pelo sinal da santa cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém."
cancaonova.com: Há algum problema em fazer mais de uma novena ao mesmo tempo com intenções diferentes? Padre Luizinho: Eu acredito que não, pois a Palava de Deus diz "orai sem cessar". Então, não há nenhuma proibição de fazer novenas a amigos santos diferentes nem por causas diferentes.
Nao importa a nossa posição (em pé, de joelhos, deitado ou sentado), o que importa é q estejamos de coração prostado, a posição que nos sentirmos mais a vontade com Deus, essa vai ser a que mais vai surgir efeito nas nossas orações. A bíblia cita todas as posições de oração, seja deitado, sentado, em pé ou de joelhos.
"Orar não deve ser a última solução, mas a primeira atitude!" A oração deve ser uma conversa com Deus no seu dia a dia. Uma ação sem obrigação, mas que venha do coração e do fundo da sua alma, revelando seus desejos mais ocultos e belos. Ore sempre, em todos os momentos da vida, não apenas quando se sentir perdido.
O Terço da Divina Misericórdia é uma tradicional devoção Católica, concebida a partir das iluminações de Santa Maria Faustina na década de 1930. O principal propósito dessa oração é fortalecer nossa confiança na misericórdia de Deus e reforçar em nós esse mesmo sentimento para com nossos irmãos e irmãs.
O Santo Rosário é uma prática religiosa de devoção mariana muito difundida entre os católicos romanos, que o rezam tanto pública quanto individualmente. ... Cada Terço compreende um conjunto especial de três Mistérios: os Mistérios Gozosos, os Mistérios Dolorosos e os Mistérios Gloriosos.