século IV d.C.
Com base na história de Teodoreto e outras evidências, considera-se que o cristianismo foi adotado como religião estatal de Axum em 330, o que criou laços religiosos com o Egito (então cristão) e Constantinopla.
Resposta. Resposta: foi um antigo reino mencionado nas escrituras judaicas (o Antigo Testamento cristão) e no Alcorão. Sua exata localização histórica é disputada pela região sul da península Arábica e o leste da África; o reino poderia tanto situar-se na atual Etiópia, no atual Iêmen, ou até mesmo em ambos.
Quase todos os textos do antigo período axumita são de natureza cristã, muitos deles traduções do grego, siríaco e posteriormente do árabe. A tradução da bíblia cristã foi feita por monges sírios conhecidos como ''os nove santos'', que foram à Etiópia no século V fugindo da perseguição dos monofisistas bizantinos.
Língua amárica
Desde aproximadamente o século IV a.C. os gregos chamavam de "Etiópia" a todos os países com população de raça negra, sem distinguir reinos nem países.
Inglês
Longos períodos de seca, o esgotamento do solo, as erosões constantes e a desigualdade social fazem da Etiópia um dos países mais pobres e com problemas de abastecimento de comida no mundo. A economia da região é classificada como atrasada e baseada em técnicas rudimentares.
EtimologiaEditar Do latim Aethiopia (la), significando terra dos negros ou mais especificamente terra das faces queimadas, com suas raízes do grego αἴθειν aíthein, queimar, e ὤψ ṓps, face, rosto.
África
Cerca de metade da população do país pertence à Igreja Cristã Ortodoxa Etíope. Cerca de um terço é de muçulmanos. Mais de três quartos dos habitantes vivem nas áreas rurais, principalmente nas montanhas. ... Cerca de metade da população do país pertence a essa igreja.
A Itália, preterida na divisão da África, tentou semear no Estado etíope a gênese do seu império colonial. E o Império da Etiópia surpreendeu o mundo ao derrotar os italianos em 1896 na Batalha de Adwa, conservando sua independência.
A Etiópia é o mais antigo país independente da África e um dos mais antigos do mundo. O que se acredita serem os restos mais antigos de um ancestral humano já encontrado, que foram datados como tendo cerca de cinco milhões de anos, foram descobertos no vale de Awash, na Etiópia.
Como ocorre com a maior parte dos países africanos, a Etiópia tem, no subdesenvolvimento e na fome, seus maiores problemas. As secas periódicas, a erosão ,esgotamento do solo, o desmatamento, a alta densidade populacional e a infraestrutura precária tornam difícil o abastecimento satisfatório dos mercados.
1.
Resposta. Resposta: A maioria da população vive pela agricultura, a maiorias das exportações principais do setor são café, sementes oleaginosas, leguminosas, flores, cana-de-açúcar, forragem, e uma planta conhecida por qat.
O que contribuiu para a diversidade cultural presente no território da Etiópia foram os diversos intercâmbios ocorridos no país durante toda a história, sendo que vários povos africanos tiveram contatos, seja comerciais, culturais e pacíficos, ou mesmo conflitos.
Resposta:A Etiópia não foi uma das vítimas do neocolonialismo, mas não foi por falta de tentativas. Por volta de 1880, a Itália era um dos países mais atrasados da Europa ocidental: ainda muito agrário, pobre, recém-unificado. ... O outro país africano nunca colonizado por europeus tem uma história bastante curiosa.
A Etiópia tem uma cultura predominantemente marcada pelas religiões professadas pelos seus vários povos (pelo que é designada frequentemente como "Museu de Povos"). ... A música reggae tem suas fontes a partir da cultura etíope. Quase metade da população etíope é membro da Igreja Ortodoxa Etíope.
O cristianismo ortodoxo tewahedo (palavra que significa “unidade”) etíope é a religião oficial desde o ano 330, aproximadamente, desde o reino de Aksum (século IV a.C. até VII d.C.), e, portanto, o segundo mais antigo do mundo, após o armênio.
A Religião em África é diversificada. A maioria dos africanos são adeptos do cristianismo e islamismo. Muitos também praticam as religiões tradicionais africanas. Em 2002, os cristãos eram 45% da população africana, e os muçulmanos 40,6%.
A religião permite conhecer o local onde as pessoas vivem seus valores em uma cultura. Ela é influenciada pela cultura, mas ela também influencia a cultura daqueles que vivem em seu entorno. A religião permite um conhecimento maior dos valores que envolvem uma dada sociedade, principalmente seus valores éticos.