Os índices são utilizados para encontrar registros com um valor específico de uma coluna rapidamente. Sem um índice o MySQL tem de iniciar com o primeiro registro e depois ler através de toda a tabela até que ele encontre os registros relevantes. Quanto maior a tabela, maior será o custo.
Index, ou em português Índice, é um recurso que o SQL Server disponibiliza afim de ordenar dados em uma determinada sequência, afim de retornar os resultados de maneira mais eficiente.
Os índices clusterizados classificam e armazenam as linhas de dados da tabela ou exibição com base em seus valores de chave. ... Pode haver apenas um índice clusterizado por tabela, pois as linhas de dados podem ser classificadas somente em uma única ordem.
Um WSFC (Cluster de Failover do Windows Server) é um grupo de servidores independentes que funcionam em conjunto para aumentar a disponibilidade de aplicativos e serviços.
Primary Keys por padrão usam um indice agrupado (clustered), ou seja, ao realizar uma consulta select * from myTable where IDColumn = 1 , o banco irá fazer uma busca binária para encontrar esse elemento, em vez de uma varredura linha a linha.
Um trigger é um bloco nomeado PL/SQL (linguagem para desenvolvimento de programas que dentro do servidor de banco de dados Oracle) armazenado no banco de dados Oracle e executado automaticamente quando um evento de trigger ocorre.
Como criar um índice Use o seguinte comando: alter table clientes add index (email); Isso vai criar um índice na coluna "email". Realize aquela consulta demorada novamente e veja se não está bem mais rápida!
Criando tabelas no MySQL Aprenda como criar tabelas no MySQL.
Os índices são empregados em uma consulta para ajudar a encontrar registros com um valor específico em uma coluna de forma rápida – ou seja, para aumentar o desempenho na execução de consultas.
Uma vez detectadas as consultas lentas é preciso avaliar como o MySQL está executando estes comandos. Para isto faz-se uso do comando EXPLAIN, que deve ser colocado antes do comando SELECT a ser estudado. Este comando irá exibir o plano de execução escolhido pelo otimizador.
7 cuidados para turbinar a performance do MySQL