O que causa psorase pustulosa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
-Psoríase gutata: geralmente é desencadeada por infecções bacterianas, como as de garganta. É caracterizada por pequenas feridas, em forma de gota no tronco, nos braços, nas pernas e no couro cabeludo. As feridas são cobertas por uma fina escama, diferente das placas típicas da psoríase que são grossas.
O que é Pustulose palmoplantar?
A pustulose palmoplantar (PPP) é uma doença que se distingue pela presença de pústulas estéreis na camada córnea de palmas e plantas. Em geral, é persistente e dolorosa, o que provoca prejuízo funcional para os pacientes.
O que é Pustulose exantemática?
A pustulose exantemática generalizada aguda (PEGA) é uma condição clínica caracterizada pela instalação aguda de múltiplas pústulas estéreis não foliculares com edema e eritema subjacentes, mais comum na face e em regiões intertriginosas, acompanhados por febre alta e leucocitose.
O que é Pustulose Subcornea?
A dermatose pustulosa subcornea é uma erupção pustulosa rara, crônica e recidivante caracterizada por pústulas subcorneais que contêm neutrófilos na histopatologia. Foi descrita em associação com gamopatias monoclonais de IgA, mieloma múltiplo e doenças inflamatórias, como artrite reumatoide (AR) e doença de Crohn.
O quê é erupção pustulosa?
Uma erupção cutânea pustular é definida como a ocorrência de uma erupção cutânea composta por lesões pustulares. Uma pústula é uma vesícula ou bolha contendo material purulento. Ela varia de tamanho e pode ocorrer em diferentes níveis no interior da epiderme: zona subcorneana, intraepidérmica ou da membrana basal.