EQST

Qual O Original Do Enalapril?

Qual o original do Enalapril?

RENITEC® (maleato de enalapril), MSD comprimidos é apresentado em caixas com 30 comprimidos de 5 mg e 10 mg e em caixas com 10 e 30 comprimidos de 20 mg.

Qual similar do Enalapril?

Enalapril
  • Referência: Renitec (Merck Sharp)
  • Similar: Enaprotec (Hexal); Eupressin (Biosintética); Glioten (Bagó); Pressel (Legrand); Vasopril (Biolab)
  • Gliotenzide – anti–hipertensivo – hipertensão arterial – comprimido (maleato Enalapril 20 mg + hidroclortiazida 12,5 mg). Bagó; G.

O que é e para que serve Enalapril?

Maleato Enalapril é um medicamento indicado para o controle da pressão alta ou para melhorar o desempenho do coração. O medicamento também pode ser utilizado para a prevenção de insuficiência cardíaca, onde age atrasando a piora dos sintomas e retardando a necessidade de hospitalização do paciente.

Quem não deve tomar Enalapril?

Maleato de Enalapril é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade a qualquer um de seus componentes, pacientes com histórico de edema angioneurótico relacionado a utilização de inibidores da enzima conversora de angiotensina e pacientes com angioedema hereditário ou idiopático.

Para que serve o remédio Maleato de Enalapril 20mg?

Maleato de Enalapril é indicado para o tratamento de todos os graus de hipertensão essencial, tratamento da hipertensão renovascular e todos os graus de insuficiência cardíaca.

Quais são as mg do enalapril?

A dose inicial é de 10 mg a 20 mg uma vez ao dia, dependendo do grau de hipertensão. A dose inicial recomendada para a hipertensão leve é de 10 mg ao dia. Para outros graus de hipertensão, a dose inicial é de 20 mg ao dia. A dose usual de manutenção é de um comprimido de 20 mg ao dia.

Como age o Enalapril no organismo?

O Maleato de Enalapril age dilatando os vasos sanguíneos para ajudar o coração a bombear sangue com mais facilidade para todas as partes do corpo. Essa ação ajuda a diminuir a pressão alta. Em muitos pacientes com insuficiência cardíaca, o Maleato de Enalapril auxilia o coração a funcionar melhor.

Quais os efeitos do Enalapril?

O Maleato de Enalapril em geral é bem tolerado. Os efeitos adversos mais frequentes são tontura, dor de cabeça, cansaço e fraqueza.

Qual o mecanismo de ação do enalapril?

Mecanismo de ação O maleato de enalapril é um anti-hipertensivo e vasodilatador utilizado na insuficiência cardíaca congestiva. É inibidor da enzima conversora de angiotensina (ECA). O início da ação é suave a gradativo. Inicia-se dentro de uma hora e seus efeitos geralmente continuam por 24 horas.

Qual a classe farmacológica do Captopril?

62571-86-2 Captopril/Número CAS

O que o Enalapril pode causar?

Qualquer medicamento pode apresentar efeitos inesperados ou indesejáveis, denominados efeitos adversos. O Maleato de Enalapril em geral é bem tolerado. Os efeitos adversos mais frequentes são tontura, dor de cabeça, cansaço e fraqueza.

Como deve ser tomado o Enalapril?

A dose inicial deve ser de 5 mg a 10 mg, 1 vez ao dia, com ajustes a cada 1 ou 2 semanas até se obter o controle da pressão arterial. A dose diária máxima recomendada é de 40 mg por dia, que pode ser administrada 1 ou 2 vezes por dia. Alimentos não interferem na absorção do comprimido.

Qual é a função do Enalapril?

O maleato de enalapril age dilatando os vasos sanguíneos para ajudar o coração a bombear sangue com mais facilidade para todas as partes do corpo. Essa ação ajuda a diminuir a pressão alta. Em muitos pacientes com insuficiência cardíaca, o maleato de enalapril auxilia o coração a funcionar melhor.

Qual o grupo farmacológico do enalapril?

O maleato de enalapril é um medicamento que pertence ao grupo de fármacos denominado inibidores da enzima conversora de angiotensina. Este medicamento age dilatando os vasos sanguíneos para ajudar o coração a bombear sangue com mais facilidade para todas as partes do corpo. Essa ação ajuda a diminuir a pressão alta.

Qual é a composição de maleato de enalapril?

Composição de Maleato de enalapril (amido, bicarbonato de sódio, dióxido de silício, estearato de magnésio, lactose monoidratada, óxido de ferro vermelho).