Quando Anticoagular Chadsvasc? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Se pontuação de 2 ou mais, estaria indicada a anticoagulação plena, pelo alto risco de eventos (warfarina, para um INR de 2,0 a 3,0). Se risco intermediário (escore de 1), poderiamos antiagregar ou anticoagular, dependendo do paciente (com tendência a um maior benefício da anticoagulação para esses pacientes).
Para que usar Chadsvasc?
Diz-se muito em visitas clínicas durante a residência de cardiologia que o CHADS ou o CHASDVASC só devem ser usados em casos de fibrilação atrial (FA) de origem não valvar.
O que fazer no flutter atrial?
O tratamento da fibrilação e do flutter atrial busca controlar a frequência de contração ventricular, restabelecer o ritmo normal do coração e tratar a doença que causa arritmia. Também podem ser administrados medicamentos para evitar a formação de coágulos de sangue e êmbolos (anticoagulantes).
O que é fibrilação e flutter atrial?
Fibrilação atrial e flutter atrial são descargas elétricas muito rápidas que fazem com que os átrios (câmaras superiores do coração) se contraiam muito rapidamente, e alguns desses impulsos elétricos atingem os ventrículos, levando-os a contraírem-se de forma mais rápida e com menor eficiência que o normal.