“O tratamento da acne neonatal dependerá da idade e da intensidade das espinhas. Caso ela estiver inflamada e incomodando, pode exigir de um tratamento. Para cuidar da pele do bebê, use cremes a base de peróxido de benzoíla ou ácido retinóico (baixas concentrações).
“A miliária é mais comum em locais de clima úmido e quente. Já a acne se restringe ao rosto e as costas: “Para diferenciar uma da outra, é só observar de perto.
A presença de espinhas no bebê, conhecidas cientificamente como acne neonatal, é resultado de uma alteração normal na pele do bebê causada principalmente pela troca de hormônios entre a mãe o bebê durante a gestação, o que leva à formação de pequenas bolinhas vermelhas ou brancas no rosto, testa, cabeça ou costas do ...
Se for pegar, lave as mãos e evite beijar o neném Não existe pegar num recém-nascido sem lavar as mãos e ter passado álcool em gel. Beijar bebê não se deve — só gente muito próxima, mas mesmo assim só com certeza absoluta de que não está doente. Pode pegar com roupa limpa, tendo lavado a mão", diz a pediatra.
A cabeça do bebê é uma área onde fica mais difícil para as bactérias o atingirem de alguma forma. Além de não beijar o rosto nem a boca do bebê, também não é recomendado beijar as mãos, já que ele constantemente a coloca na boca, o que pode transmitir muitas bactérias para ele.
“Do nascimento até os dois anos de idade é preciso ter muita higiene no contato com o bebê. O ideal é evitar beijar no rosto ou beijar bem delicadamente.
Especialistas não recomendam a prática e alertam para consequências comportamentais, além de outros riscos. “A boca é um dos locais do corpo com o maior número de bactérias, por isso é perigoso beijar os lábios das crianças, principalmente os recém-nascidos, que têm um sistema imunológico imaturo.
Na hora de dar de mamar ao seu filho, portanto, converse com ele, cante músicas, faça carinho… Se o pequeno está na fase das comidinhas, torne esse momento ainda mais gostoso. Uma boa forma de fazer isso é reunindo toda a família.
Dermatite de contato irritativa (dermatite de fralda): A dermatite irritativa (também chamada de "dermatite de fralda") é uma disfunção causada pelo contato da pele do bebê com alguma substância como a fralda ou ainda produtos químicos e substâncias ácidas ou alcalinas.
A base do cuidado da pele com dermatite atópica é a hidratação, já que esta é a melhor maneira de fortalecer a barreira cutânea e conter a perda de água da pele. O uso de emolientes específicos que reforçam a hidratação e aliviam a coceira, como os itens da linha Stelatopia da Mustela, é primordial para o tratamento.
A coceira da dermatite atópica incomoda você tanto quanto a mim?...Seis dicas que podem ajudar a aliviar coceira da dermatite...
Creme Hidratante Corporal - La Roche-Posay Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.