Este medicamento pode ser comprado nas farmácias convencionais com apresentação de receita médica, sob forma de cápsulas com 25 mg e tem um preço de cerca de 120 a 200 reais por caixa, dependendo do local de compra.
Não é qualquer pessoa que pode tomar esse medicamento. Há restrições, para quem tem problemas no rim e no coração, como palpitações, arritmias e pressão alta. "A sibutramina é um medicamento útil quando bem empregado e quando respeitado todas as restrições ao uso", fala o médico Carlos César Schleicher.
Como identificar se um remédio é falso ou não?
Além disso, ao receber o medicamento é importante conferir no rótulo do medicamento se a fórmula é igual a que está presente na receita médica, se os dados pessoais estão corretos, se há o modo de uso, nome e registro do médico, data de manipulação, nome e registro do farmacêutico responsável.
Para verificar a veracidade do suplemento, é possível ligar no SAC da empresa e confirmar o número do lote do produto e bater os dados.
Por exemplo, uma camisa polo da Lacoste pode ser identificada pelos seus botões: eles têm um brilho perolado característico e dois furos. Se um desses pontos for diferente, o produto é falso resto é falso. É importante saber em que país (ou países) está localizada a produção da cobiçada marca.
Confirmação de autenticidade e identificação dos produtos A sequência numérica do código de barras é única, ou seja, não se repete, assim como a digital. Ela é chamada de Número Global do Item Comercial (GTIN) e é a maneira mais acertada de identificar a autenticidade de qualquer produto comercializado.
Preste atenção: o mesmo número de série deve estar tanto na embalagem, como no produto. Além disso, o original tem informações detalhadas sobre os compostos do cosmético e muitas vezes também vem acompanhado de uma instrução em várias línguas. Se a informação sobre a embalagem é muito escassa, trata-se de uma imitação.
No ramo de peças automotivas, itens originais são itens produzidos pelas mesmas empresas que fabricam os genuínos só que, ao contrário destes, não passam por uma bateria de testes e, portanto, não possuem homologação da marca.
Sim. Todos os aparelhos são originais. A diferença é apenas o país de origem do produto.
Curiosidades. Pirataria ou pirataria moderna, como alguns denominam, é a prática de vender ou distribuir produtos sem a expressa autorização dos proprietários de uma marca ou produto. A pirataria é considerada crime contra o direito autoral, a pena para este delito pode chegar a quatro anos de reclusão e multa.
Os riscos da pirataria vão além dos danos gerados ao cliente final, que consome um produto falsificado ou utilizado ilicitamente. Qualquer empresa também pode ser prejudicada de diversas formas, especialmente com queda nas vendas e percepção negativa dos seus itens à venda.
“Pirataria é um crime aceito. A sociedade admite e pratica, ora por engano, ora conscientemente. Assim como o mercado de drogas ou de roubo de carga, a pirataria só existe porque há mercado consumidor”, diz o titular da Delegacia de Repressão a Crimes contra Propriedade Imaterial, Celso Gustavo Castello Ribeiro.
Quais são as principais medidas de combate à pirataria?
Pirataria digital é o ato de distribuir ou comercializar na internet obras das quais você não possui os direitos.
184 do Código Penal, o Decreto nº 5.
Pena de 2 a 4 anos para quem cometer crime de pirataria.
"Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.
O Conselho Nacional de Combate à Pirataria Trata-se do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), por intermédio da Secretaria do Consumidor do Ministério da justiça e Segurança Púbica, instituição responsável pela aplicação de abordagens e metodologias inéditas para o tratamento da questão.
Em 2019, o Brasil perdeu R$ 291,4 bilhões para o mercado ilegal, de acordo com o Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP). O valor resulta da soma dos prejuízos de 15 setores industriais com a estimativa dos impostos que deixaram de ser arrecadados.
Desse trabalho resultou um conjunto de 99 ações concretas de combate à pirataria no Brasil. As iniciativas programadas visaram contemplar três vertentes prioritárias de atuação: a repressiva, a educativa e a econômica.
Tipos de pirataria