crossorigin="anonymous">
O estudo mostra que a preferência pelo fast-food em detrimento do restaurante tradicional se dá, para 74% dos entrevistados, pela conveniência, rapidez e agilidade na refeição. ... Já 9% responderam que optam pelo fast-food porque permitem-se comer alimentos menos saudáveis.
Após comer fast food, que são alimentos ricos em carboidratos simples, sal, gordura e conservantes artificiais, o organismo passa primeiramente por um estado de êxtase pela efeito do açúcar no cérebro, para em seguido sofrer consequências mais graves como hipertensão, doenças cardíacas e obesidade.
De acordo com especialistas, o fast-food nasceu no Reino Unido nos anos 1860 e se popularizou nos Estados Unidos na década de 1950. O fast-food no Brasil foi introduzido pelo ex-tenista Robert Falkenburg, fundador da rede Bob's em 1952.
No Brasil, a comercialização de fast-food teve início na década de 1950, no Distrito Federal, quando um norte-americano abriu uma loja que vendia sorvetes de baunilha, comércio esse que, posteriormente, seria o início de um grande nome do fast-food, que se encontra em funcionamento até hoje.
Carlos Guerra e Ivan Aragão eram dois jovens universitários bastante amigos, que decidiram empreender no setor de alimentação. Em 1981, a dupla abriu a primeira lanchonete, que se tornou o ponto de encontro dos universitários de Brasília. O cardápio era bem variado: sanduíches, crepes, sucos e sorvetes.
A primeira diz que o primeiro restaurante surgiu em 1765, aberto por um vendedor de sopa de sobrenome Boulanger. Ele teria sido o primeiro a anunciar a venda de caldos restauradores, ou restaurantes, assim chamados porque supostamente restauravam a saúde de quem tinha problemas de digestão.
Subway
O ranking "100 Marcas Globais Mais Valiosas” elege as empresas mais relevantes em diversos segmentos em escala global. O levantamento deste ano coloca o McDonald's em primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo — superando novamente a rede de cafeterias Starbucks, que ocupa a segunda posição (US$ 45,8 bilhões).
Domino's Pizza
As 10 maiores franquias do mundo em 2017