Resposta. O Japão entrou na Primeira Guerra ao lado da Entente para conquistar as às colônias da Alemanha.
Com o aumento de seu poder em 1942, o Império japonês dominava um território que cobria 7,4 milhões de quilômetros quadrados, tornando-o um dos maiores impérios marítimos da história....Império do Japão.
Reiwa (令和) é a atual era no Japão. Começou no 1º de Maio de 2019, com a entronização do imperador Naruhito. Em 30 de abril de 2019, ocorreu a abdicação do Trono do Crisântemo, marcando o fim da Era Heisei.
O Japão é uma monarquia constitucional onde o poder do imperador é muito limitado. A Constituição o define como "símbolo do Estado e da unidade do povo" e ele não possui poderes relacionados ao governo. O poder, concedido por soberania popular, Câmara dos Conselheiros da Dieta Nacional do Japão (3 de Novembro de 1946).
Um forte processo de ocidentalização teve lugar, e o Japão emergiu no mundo enquanto primeiro país asiático industrializado. ... O império começou a conquistar terreno sob o extremismo político, sendo que em 1930 a expansão militar se acelerou e o país confrontou a China pela segunda vez.
O povoamento do território hoje ocupado pelo Japão começou no século III a.C. A partir do século VI, a região foi unificada e, somente no século XVI, passou a ter contato com o europeu. Por meio de navegadores portugueses e espanhóis, o Japão iniciou o processo de trocas comerciais com o mundo ocidental.
O Imperador do Japão é o Chefe de Estado e Chefe da Família Imperial Japonesa. Segundo a constituição de 1947, ele é definido como "o símbolo do Estado e da unidade do povo" e seu título deriva da "vontade do povo, que é o soberano". A Lei da Casa Imperial rege a linha de sucessão imperial.
NaruhitoDesde 2019
Moto-Akasaka
Parlamentarismo
As monarquias absolutas que existem atualmente são:
Em 2019, após a abdicação do seu pai, o imperador Akihito, em 30 de abril, tornou-se formalmente o 126º imperador do Japão. Após sua morte, o novo imperador passará a ser chamado Imperador Reiwa, uma espécie de nome póstumo. O Imperador Akihito reinou por exatos 30 anos e 3 meses.
Em geral, o título de imperador é aplicado àquele que tem poder sobre grandes áreas, como os líderes romanos do passado. O rei, por sua vez, é o termo utilizado para aquele que governa regiões mais bem delimitadas, e seu poder é passado aos herdeiros.
Na galeria baixo, confira os soberanos dos respectivos países:
No outro caso, o título de imperador indica uma condição de superioridade alcançada por um rei que promoveu a expansão dos territórios por meio de anexações ou conflitos militares. Mesmo definindo tal distinção, esses dois títulos nem sempre foram utilizados de acordo com tais critérios.