Caule O caule da soja é do tipo herbáceo ereto, pubescente e ramificado, desenvolve-se a partir do eixo embrionário, logo depois do início da germinação.
Tipos de soja A soja possui diversas variações, a mais famosa e cultivada é a amarela. Há outras duas versões que também são conhecidas e proporcionam benefícios para a saúde. São elas: edamame e soja preta. A soja preta não só possui os mesmo benefícios da versão amarela como também conta com outros pontos positivos.
Figura 1. Plântula de soja. A planta de soja produz a maior parte da sua massa seca por meio de um processo único, denominado fotossíntese. ... Na prática, o crescimento, desenvol- vimento e rendimento da soja resultam da interação entre o potencial genético de um determinado cultivar com o ambiente.
Cuidados a ter para recuperar uma orquídea
Veja no vídeo abaixo o resultado da UTI para orquídeas depois de apenas 30 dias: O tempo de permanência dependerá do estado da planta, se ela já conseguiu soltar raízes, se o aspecto de desidratação já estiver melhor, se ela conseguiu soltar algum broto novo, ou seja, depende do estado dela.
Dentre as possíveis causas das folhas amareladas, podemos citar algumas que são ambientais, como excesso de sol, e outras relacionadas ao estresse, como logo após o replante da orquídea em outro vaso. ... No entanto, a causa mais comum das folhas amareladas em orquídeas é a deficiência de nutrientes.
Borrife a folhagem nos dias mais secos e mantenha a terra sempre úmida, nunca encharcada. Também vale prestar atenção à adubação, pra que elas … Sempre encontro vários bichinhos nas minhas plantas e no substrato.
Embora seja mais fácil matar uma orquídea pelo excesso de água, ela não pode ficar sem regar. Quando isso acontece, o melhor a fazer é retirá-la do vaso e realizar uma limpeza geral removendo as raízes mortas.
Borrife a folhagem nos dias mais secos e mantenha a terra sempre úmida, nunca encharcada. Também vale prestar atenção à adubação, pra que elas … Sempre encontro vários bichinhos nas minhas plantas e no substrato.
Você sabe que a sua orquídea perdeu as raízes quando ela está desnutrida e desidratada. É um sinal evidente. Retire da terra da orquídea e corte as raízes mortas com a tesoura separada para isso. Pegue o sabão de coco e faça espuma e use uma escova de dentes macia para lavar a orquídea.
Faça um Concentrado com Algumas Pontas de Raízes Vivas Para estimular o crescimento de mais raízes vamos cortar algumas pontas de raízes vivas e verdes de uma muda de orquídea sadia qualquer. Colocar num pratinho com um pouco de água e esmagar bem. Regar com esta mistura as novas raízes da muda transplantada.
Deixe a nova planta bem encaixada no substrato. Se ela não fixar devido à raiz ainda pequena, utilize um cabo pequeno para deixar bem preso ao fundo, utilizando uma corda ou outro item para amarrar a nova planta. Molhe bem, escorra a água e comece a cuidar dela como você cuida das outras Phalaenopsis.