A obra de Milton Santos caracterizou-se por apresentar um posicionamento crítico ao sistema capitalista e aos pressupostos teóricos predominantes na ciência geográfica de seu tempo. ... Nessa obra, defendia também o caráter social do espaço, que deveria ser o principal enfoque do geógrafo.
As técnicas são um conjunto de meios instrumentais e sociais, com os quais o homem realiza sua vida, produz e, ao mesmo tempo, cria espaço. (SANTOS, 2006). A Geografia é ainda, frequentemente, considerada por muitos políticos, administradores, ... Ele o faz através da técnica, ou melhor, de uma filosofia da técnica.
O meio técnico representa a emergência do espaço mecanizado, com a introdução de objetos e sistemas que provocaram a inserção das tecnologias no meio produtivo. O meio técnico-científico-informacional corresponde à atual fase dos processos de transformação da natureza e de construção do espaço geográfico..
O meio técnico representa a emergência do espaço mecanizado, com a introdução de objetos e sistemas que provocaram a inserção das tecnologias no meio produtivo.
O Brasil possui uma industrialização atrasada, ou seja, ele se industrializou depois da maioria dos países, assim sendo na década de 50 houve um movimento de industrialização do Brasil, para que fosse possível aumentar a economia brasileira, e assim o meio natural foi sendo modificado para atender as necessidades ...
O espaço territorial brasileiro pode ser considerado um meio técnico-cientifico-informacional, por conta do crescente investimento nos setores de pesquisa, se tornando cada vez mais referência na a´rea técnico-científica de forma mundial.
Os principais Estados de fixação dos imigrantes foram: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
A Revolução Técnico-Científico-Informacional ou Terceira Revolução Industrial entrou em vigor na segunda metade do século XX, principalmente a partir da década de 1970, quando houve uma série de descobertas e evoluções no campo tecnológico.
(UFRN) Com o desenvolvimento do meio técnico-científico informacional, o espaço geográfico tornou-se mais denso em objetos artificiais que apresentam um conteúdo cada vez mais elevado em ciência, técnica e informação.
O meio técnico-científico-informacional está na base de utilização de todas as formas do espaço, que participa de processos vitais, e que fazem parte dos afazeres humanos, que estão presentes em nossos cotidianos. Tais como: computadores, rádios, telefones, plataformas de sons e audiovisual.
idade e difusão de telefones celulares, computadores, câmeras de vídeo, mercadorias com códigos de barras, entre outras mercadorias informatizadas.
O geógrafo Milton Santos deixou, como um dos seus principais legados teóricos, a noção de Meio técnico-científico-informacional, que corresponde à evolução dos processos de produção e reprodução do meio geográfico.
Resposta: É correto falar do espaço geográfico como um meio técnico-científico-informacional quando * ... ( ) as motivações de uso dos sistemas técnicos são estranhas às lógicas locais e nacionais, e o espaço passa a se distinguir em função da extensão dos objetos culturais.
Resposta: A revolução técnica científica e informacional é o marco da grande globalização. A globalização persiste na diminuição das distâncias, bem como a redução dos mais diversos problemas que poderiam ser encontradas na mesma, o uso das tecnologias é fundamental para que a globalização ocorra.
O meio técnico é um estágio dos avanços de máquinas e instrumentos mecânicos nos espaços, é uma fase pós meio natural, em que homem começa a criar objetos artificiais para se apropriar do espaço. Correto - O meio técnico marca propriamente a chegada das máquinas [...]
Resposta. Resposta: Em nosso dia a dia, podemos observar a união dos tipos de ciência e o processo de globalização. Um dos exemplos são as redes sociais (como facebook, twitter e instagram) e os drones.